A Jaguar chocou o mundo ao anunciar sua campanha de rebranding e também ao revelar que revolucionará o design de seus carros. Esqueça as formas clássicas dos modelos XJ, XK120, Mark 2, E-Type e as belas linhas do F-Type. Tudo isso ficou nas páginas dos livros de história.
- Giro ND Mais: trânsito alterado e mais destaques
- Honda CR-V ganhará mudanças visuais e versão off-road
É uma pena, pois a nova era do fabricante representa uma mudança total, conforme revelou o novo carro-conceito Jaguar GT Concept, que vazou na internet um dia antes da apresentação oficial. Ele antecipa a linguagem que a Jaguar deseja transmitir como uma marca de carros de luxo totalmente elétrica.
As imagens vazadas nas mídias sociais e publicadas pelo site Auto Express revelam um carro-conceito de três portas exibindo uma dianteira longa e uma traseira curta, assim como linhas que fogem do padrão que conhecíamos do fabricante.
A
lém disso, também mostra grandes grades retangulares e faróis afilados na dianteira. A ausência de luzes na traseira sugere que elas estejam integradas nas grades retangulares, enquanto o icônico emblema do Jaguar saltando foi discretamente colocado nas laterais.
Outra solução de design é a ausência da coluna B e o teto com um leve caimento, resultando em um visual mais minimalista que destoa dos últimos modelos da marca. Uma quebra de paradigmas que, ao que tudo indica, fará os puristas torcerem o nariz.
Por dentro, a cabine apresenta um volante em formato quadrado e uma completa ausência de comandos tanto no painel quanto nas laterais das portas, enquanto os assentos frontais são divididos por um console central alto. A apresentação do novo modelo da Jaguar ocorrerá amanhã, 3 de dezembro, no Miami Art Week, nos Estados Unidos.
O que você achou da mudança de rumo da Jaguar? Escreva sua opinião nos comentários!
- Giro ND Mais: trânsito alterado e mais destaques
- Honda CR-V ganhará mudanças visuais e versão off-road
- Nova Ram 1500 Laramie troca de motor e surpreende até os puristas | Avaliação
- Citroën prepara carro mais barato que o C3 com pegada de Fusca francês