A caminhonete elétrica Riddara RD6 será comercializada em nosso mercado para competir com a Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e BYD Shark, por exemplo. O utilitário está em fase final de homologação e será oferecido em duas versões, com preços entre R$ 249.990 e R$ 315.990.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Um flagra feito pelo perfil @gessnermotors no Instagram e compartilhado pela Auto Esporte mostra que os estoques já estão sendo preenchidos. A caminhonete elétrica foi anunciada no primeiro semestre deste ano e a Riddara integra o grupo Geely, que também é dono da Volvo e da Zeekr.
A importação da caminhonete elétrica para o Brasil ficou a cargo da Timber, uma empresa especializada em maquinários agrícolas. A previsão inicial de início das vendas em setembro não se concretizou.
Como é a caminhonete elétrica?
Após a conclusão das burocracias, a caminhonete elétrica Riddara RD6 estará disponível nas concessionárias nas versões Standard e Luxury, ambas equipadas com um motor elétrico de 272 cv e 39,1 kgfm instalado no eixo traseiro, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, segundo a importadora. Não há uma versão equipada com tração 4×4.
Assim como a Fiat Toro, a Riddara RD6 é uma caminhonete monobloco, oferecendo 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,86 m de altura e 3,12 m de entre-eixos. Para comparar, a Fiat Toro possui 4,94 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, enquanto a Toyota Hilux tem 5,32 m e 3,08 m, respectivamente.
A caçamba da Riddara RD6 oferece uma capacidade de carga de 755 kg e volumétrica de 1.200 litros. O compartimento frontal adiciona 70 litros extras, e o espaço embaixo dos bancos traseiros, 48 litros.
A versão Standard emprega uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 63 kWh, com autonomia de até 385 quilômetros no ciclo chinês CLTC. Já a versão Luxury possui uma bateria de lítio-níquel-manganês-cobalto (NMC) de 86 kWh, com autonomia de até 515 quilômetros.
Escreva nos comentários a sua opinião sobre a caminhonete elétrica Riddara RD6!
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval