Apresentado na China de maneira oficial, a segunda geração do Tiggo 8 mudou radicalmente. Enquanto a última reestilização do atual modelo não veio ao Brasil, os chineses terão acesso ao novo Chery Tiggo 8 2026 totalmente transformado. Adeus sete lugares e Lepas, olá visual clonado do Porsche Cayenne.
Se você está confuso quanto ao nome Lepas, originalmente esse batismo seria aplicado em uma nova linha de SUVs da Chery. O primeiro seria o Lepas 8, um SUV médio com visual mais esportivo inspirado no Porsche Cayenne. Contudo, a Chery desistiu da linha e migrou o Lepas 8 para a linha Tiggo, o transformando na segunda geração do Tiggo 8.
Chery Cayenne
Só que a confusão é bem maior do que parece. O nosso Tiggo 8 com sete lugares agora é chamado de Tiggo 8 Plus. Acima dele, temos o Tiggo 9 e o Tiggo 9X, que são opções também com lugares extras. Entretanto, pela primeira vez, a Chery oferece o Tiggo 8 com cinco lugares e sem sobrenome – esse que é o clone do Porsche Cayenne.

O visual Porsche fica bem evidente da coluna B para trás, onde um volume arredondado forma o ombro traseiro forte típico da marca alemã. A janela traseira arredondada, que é inspirada no 911, também está presente no Chery. Mas se por detalhes você ainda não pegou a referência, basta olhar a traseira.
As lanternas contínuas com base mais baixa e lentes transparentes são praticamente idênticas às usadas no Porsche Cayenne. O mesmo vale para o desenho do para-choque com frisos horizontalizados que é parte da identidade visual da marca alemã, tal qual o desenho arredondado da tampa do porta-malas.

Duas frentes
Algo curioso sobre o novo Chery Tiggo 8 é que ele terá duas dianteiras diferentes. O modelo cinza traz grade frontal mais retilínea com logotipos do The Sims cromados na parte interna. As laterais da grade frontal se conectam a um friso cinza e deixam o modelo mais esportivo. Já os faróis são espichados e grandes.
No Tiggo 8 verde, os faróis são divididos, sendo a porção superior em LED com um T do nome Tiggo. A luz principal fica em uma torre na lateral do para-choque, que é conectada à grade frontal por um friso preto. A entrada de ar principal é mais arredondada e troca o logotipo do The Sims por X cromados.
Por dentro, o novo Chery Tiggo 8 tem volante de Omoda 7, central multimídia gigante flutuante no melhor estilo BYD, além de console central alto e com alguns botões. A marca copiou o visual da porta e bancos dos Mercedes-Benz, além de usar materiais contrastantes para dar um charme a mais. As imagens são do site Autohome.
Você gostou da mudança de posicionamento do Chery Tiggo 8? Conte nos comentários.







Horrível !! O Tiggo 8 atual está muito bom comparado com essas fotos da matéria.
Belíssima, maravilhosa. Quando chega ao Brasil ?
Show de bola !
Ficou sensacional !
Aliás, como já dizia o grande Abelardo Chacrinha Barbosa:
Nada se cria, tudo se copia !
Espero que venha prá cá e logo …. Com os preços arrasadores que os chineses costumam ter !
Tiago 8 zero com 4 meses barulhento nível hard…sem falar do soluço que o motor faz…quase q arrependido de ter comprado. Deveria ter comprado a Comander
Ficou patente o plágio.
O tiggo8 deveria evoluir dentro de sua lógica própria. O plágio lhe tira o brilho e traz o risco de ser rejeitado como cópia inferior
Muito bonito, mas deveria chamar Tiggo 7…
O 8 sempre foi de 7 lugares… Cagaram a linha.
Sinceramente, inspiração tem em todo carro, mas dizer que isso aí é cópia é sinal que não estão acostumados a ver Porsche por aí.
Atualização perfeita!!! Do falta vir com o motor 2.0, que eles tem para disputar com commander
Achei muito inspirador. Evoluir sempre pra não cair na mesmice. Copiar também é respeito pelo que é bom e quem não cópia. Tá de parabéns Cherry. Não vejo a hora de trocar o meu Tiggo atual por esse com visual ultra moderno.