A partir de 6 de fevereiro, os chineses poderão reservar o novo Chery QQ. O compacto, vendido no Brasil de 2011 a 2020 com linhas arredondadas, assumiu ares modernos e uma silhueta que lembra vagamente o Citroën C4 Cactus. Chamado Chery QQ3EV, ele é um compacto 100% elétrico equipado com tecnologias de inteligência artificial, como a cabine inteligente AI Lingxi e sistemas avançados de direção assistida.
A carroceria mostra a dianteira fechada, faróis e entradas de ar arredondados, o que ajuda na sensação de esportividade. Nas laterais, as maçanetas embutidas auxiliam no fluxo de ar, enquanto molduras plásticas reforçam o visual. Assim como fez o Chevrolet Agile, um aplique ajuda a reduzir o tamanho da Coluna C. As lanternas seguem o mesmo formato dos faróis.

Novo QQ oferece um porte de BYD Dolphin
Na ponta da fita métrica, o novo carro da Chery mede 4,19 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. São dimensões muito próximas às do BYD Dolphin GS, que oferece 4,12 m, 1,77 m, 1,57 m e os mesmos 2,70 m de entre-eixos, respectivamente.
Por ser um modelo elétrico, o peso do novo Chery QQ é de 1.275 kg em ordem de marcha. Outra característica importante para o uso urbano está nos ângulos de ataque (19º) e de saída (21º). Se as linhas externas seguem o minimalismo, a cabine percorre o mesmo caminho.


Cabine inteligente e tecnologia AI Lingxi
O interior do novo Chery QQ acompanha a tendência atual dos carros chineses: uma ambientação limpa, sem a presença de comandos físicos. O painel é dominado pelo multimídia de 15,6 polegadas e o quadro de instrumentos é totalmente digital. O pacote tecnológico inclui iluminação ambiente com 256 tonalidades, carregador de smartphone por indução e interação por voz via inteligência artificial.
Em segurança, o sistema de direção assistida vai além do auxílio básico: o conjunto oferece suporte a funções avançadas de condução autônoma, como o NOA Urbano (Navegação em Piloto Automático), além de sistemas de estacionamento automatizado e navegação urbana por memória.

Motorização e desempenho urbano
Além disso, a propulsão é garantida por um motor elétrico produzido pela Suzhou Inovance United Power System Co., Ltd, que entrega 77 cv de potência. O conjunto é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) da Guoxuan Hi-Tech. De acordo com informações do portal AutoHome, a velocidade máxima do compacto é limitada em 125 km/h, reforçando sua vocação estritamente urbana.

E você, o que achou do novo Chery QQ? Escreva sua opinião nos comentários.



