O Chevrolet Bolt está de volta, ao menos nos EUA. Prometido como uma nova geração, o modelo retorna ao mercado como modelo único, sem mais a separação entre o hatch meio minivan Bolt EV e o quase SUV Bolt EUV. Agora, somente Chevrolet Bolt, o modelo retorna com preço atraente depois de dois anos de férias.
O movimento de relançamento do compacto elétrico da GM surpreendeu, visto que, uma semana antes do Bolt EUV estrear no Brasil, a marca tirou o modelo de linha globalmente. Apesar de ter sido prometido como uma nova geração, ele retorna com uma reestilização tímida no visual para se alinhar com o estilo de Blazer EV e Equinox EV.
A dianteira mantém os faróis divididos, mas agora a porção superior é conectada por uma barra preta brilhante. A entrada de ar inferior trapezoidal ganhou volume, dando ao modelo uma dianteira mais sorridente. Imagens mais completas da traseira não foram reveladas, mas as lanternas são novas e a conexão entre elas é da cor da carroceira. O para-choque também mudou.
Por dentro, o novo Chevrolet Bolt tem central multimídia com sistema Android embarcado e novos bancos. Não foram divulgadas imagens do interior do modelo por completo, podendo haver mais novidades que a GM ainda não quer revelar. O que a marca já confirmou, contudo, é a parte mecânica.
O novo Bolt conta com o mesmo motor do Equinox EV de 210 cv, mas posicionado para tracionar as rodas dianteiras. Além disso, o modelo agora pode ser carregado em até 150 kW, ante os 50 kW do modelo anterior. Com isso, é possível ir de 10% de carga a 80% em apenas 26 minutos. As baterias agora são de 65 kWh com autonomia de 410 km.

Nesse primeiro momento, o Chevrolet Bolt 2027 será vendido na versão Launch Edition por US$ 29.990, o que dá aproximadamente R$ 160 mil. A marca também ofertará uma variante mais simples em um segundo momento. O Bolt LT custará US$ 28.995 (R$ 154 mil). Se vier ao Brasil, certamente custará pelo menos o dobro.
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