Home » Novidades » Chevrolet Captiva EV roda em testes no Brasil com quase nada de camuflagem

Novidades

Novo SUV a caminho!

Chevrolet Captiva EV roda em testes no Brasil com quase nada de camuflagem

O Chevrolet Captiva EV foi flagrado nas ruas de São Paulo. O lançamento está previsto para o fim deste ano no mercado brasileiro

3 min de leitura

A linha de modelos renovados da Chevrolet foi apresentada em 8 de julho, incluindo Onix, Onix Plus, Tracker, Spark EUV e Captiva EV — este último, o único sem detalhes técnicos ou preços divulgados. Na ocasião, a marca informou apenas que o SUV estava na fase final de homologação, com lançamento previsto para o fim deste ano. Contudo, Tudo indica, porém, que o novo Chevrolet Captiva está prestes a chegar às ruas.

Os flagras se tornaram mais frequentes, e as unidades circulam com mínima camuflagem. Uma delas foi vista na Avenida Europa, na zona oeste de São Paulo, e registrada pelo perfil @carrosqueodiamosamar. Pelas imagens publicadas no Instagram e também no site InsideEVs, o Chevrolet Captiva flagrado é o mesmo exibido durante o evento da linha renovada da marca no início de julho.

Com poucas mudanças em relação ao Wuling Starlight S vendido na China, o Chevrolet Captiva EV traz como destaque visual a grade dianteira semelhante ao Equinox EV. Também há logotipos da Chevrolet nas laterais e na traseira — ainda camuflados no veículo fotografado. Já o perfil @falandodecarro fotografou o SUV parado.

Chevrolet Captiva EV [@falandodecarro]

Interior e motor do Chevrolet Captiva EV

No interior, o Chevrolet Captiva EV repete a base do modelo chinês. Traz comandos físicos e uma central multimídia flutuante posicionada acima do painel, responsável por exibir informações de navegação, ajustes do carro e funções de entretenimento. Apesar do Starlight S ter acabamento interno claro, o Chevrolet Captiva EV deverá adotar revestimentos escuros, mais alinhados ao gosto do consumidor brasileiro.

O conjunto motriz é composto por um motor elétrico de 204 cv e torque instantâneo de 31,6 kgfm, capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h. A energia é armazenada em uma bateria LFP de 60 kWh, que proporciona uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. A recarga pode ser feita em corrente alternada (6,6 kW) em cerca de 10 horas. Já em carga rápida (DC), vai de 30% a 80% em aproximadamente 20 minutos.

Além da versão totalmente elétrica, o Chevrolet Captiva também deve contar com uma opção híbrida plug-in (PHEV). A informação foi confirmada por Fabio Ruas, vice-presidente de Comunicação e Relações Públicas da GM América do Sul, ao portal GM Authority, conforme publicação do site InsideEVs.

Versão híbrida?

Essa configuração seria voltada a mercados com infraestrutura de recarga mais limitada. O lançamento já foi confirmado para México e Argentina — neste último, exclusivamente na versão híbrida. Há chances de o modelo chegar também ao Brasil.

A opção híbrida do Chevrolet Captiva combina um motor 1.5 de ciclo Atkinson a um propulsor elétrico, entregando 201 cv e 31 kgfm combinados. Além disso, a bateria de 20,5 kWh permite rodar até 130 km no modo 100% elétrico, com emissão zero. Já a autonomia total, combinando os dois motores, ultrapassa os 1.100 km.

Você acha que o Chevrolet Captiva faria sucesso por aqui? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar