A linha de modelos renovados da Chevrolet foi apresentada em 8 de julho, incluindo Onix, Onix Plus, Tracker, Spark EUV e Captiva EV — este último, o único sem detalhes técnicos ou preços divulgados. Na ocasião, a marca informou apenas que o SUV estava na fase final de homologação, com lançamento previsto para o fim deste ano. Contudo, Tudo indica, porém, que o novo Chevrolet Captiva está prestes a chegar às ruas.
Os flagras se tornaram mais frequentes, e as unidades circulam com mínima camuflagem. Uma delas foi vista na Avenida Europa, na zona oeste de São Paulo, e registrada pelo perfil @carrosqueodiamosamar. Pelas imagens publicadas no Instagram e também no site InsideEVs, o Chevrolet Captiva flagrado é o mesmo exibido durante o evento da linha renovada da marca no início de julho.
Com poucas mudanças em relação ao Wuling Starlight S vendido na China, o Chevrolet Captiva EV traz como destaque visual a grade dianteira semelhante ao Equinox EV. Também há logotipos da Chevrolet nas laterais e na traseira — ainda camuflados no veículo fotografado. Já o perfil @falandodecarro fotografou o SUV parado.

Interior e motor do Chevrolet Captiva EV
No interior, o Chevrolet Captiva EV repete a base do modelo chinês. Traz comandos físicos e uma central multimídia flutuante posicionada acima do painel, responsável por exibir informações de navegação, ajustes do carro e funções de entretenimento. Apesar do Starlight S ter acabamento interno claro, o Chevrolet Captiva EV deverá adotar revestimentos escuros, mais alinhados ao gosto do consumidor brasileiro.
O conjunto motriz é composto por um motor elétrico de 204 cv e torque instantâneo de 31,6 kgfm, capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h. A energia é armazenada em uma bateria LFP de 60 kWh, que proporciona uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. A recarga pode ser feita em corrente alternada (6,6 kW) em cerca de 10 horas. Já em carga rápida (DC), vai de 30% a 80% em aproximadamente 20 minutos.

Além da versão totalmente elétrica, o Chevrolet Captiva também deve contar com uma opção híbrida plug-in (PHEV). A informação foi confirmada por Fabio Ruas, vice-presidente de Comunicação e Relações Públicas da GM América do Sul, ao portal GM Authority, conforme publicação do site InsideEVs.
Versão híbrida?
Essa configuração seria voltada a mercados com infraestrutura de recarga mais limitada. O lançamento já foi confirmado para México e Argentina — neste último, exclusivamente na versão híbrida. Há chances de o modelo chegar também ao Brasil.
A opção híbrida do Chevrolet Captiva combina um motor 1.5 de ciclo Atkinson a um propulsor elétrico, entregando 201 cv e 31 kgfm combinados. Além disso, a bateria de 20,5 kWh permite rodar até 130 km no modo 100% elétrico, com emissão zero. Já a autonomia total, combinando os dois motores, ultrapassa os 1.100 km.


Você acha que o Chevrolet Captiva faria sucesso por aqui? Compartilhe sua opinião nos comentários!



