De olho no sucesso dos GWM Haval H6 e dos BYD Song Plus e Song Pro, a Chevrolet prepara para muito em breve revelar a chegada do novo Captiva PHEV. O SUV chegará primeiro no México com conjunto PHEV. Segundo os executivos da marca, ele terá autonomia combinada de mil quilômetros e se destaca pelo visual com ar futurista. Mas, o Captiva PHEV virá ao Brasil?
Assim como a versão elétrica, que está confirmada para o Brasil, o visual será um pilar do novo Captiva. Seus DRL’s são finos e interligados por uma barra escurecida na dianteira. A gravatinha da marca norte-americana deverá ser pintada de preto. No para-choque, estarão os faróis com desenho geométrico e uma entrada de ar na parte inferior. O capô conta com vincos laterais e o para-brisa é levemente inclinado.
Nas laterais, as caixas de rodas são demarcadas. Assim, o SUV eletrificado transmite ar mais encorpado. As rodas de 18 polegadas contam com desenho aerodinâmico. A linha de cintura é alta e na traseira, o modelo tem linhas mais salientes. No interior, o volante é o mesmo da versão elétrica e ter dois raios. Painel de instrumentos digital de cerca de nove polegadas e central multimídia de 15,6 polegadas serão chamarizes.

Brasil terá essa opção?
Os mexicanos ainda terão teto solar panorâmico no SUV. O Chevrolet Captiva PHEV ainda virá equipado com diversos itens de condução semiautônoma ADAS. Entre eles: faróis de LED com ativação automática e inteligente, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e de colisão frontal devem vir de fábrica. Câmeras com visão 360° e seis airbags também se destacam.
Debaixo do capô, a versão híbrida plug-in do SUV vai combinar um motor 1.5 turbo e mais um elétrico. Juntos, rendem 204 cv. Porém, a Chevrolet não revelou outros detalhes técnicos como a autonomia elétrica, torque, entre outros. O alcance combinado é de mil quilômetros. Desse modo, ele bate de frente com o BYD Song Plus, que tem autonomia conjunta de 1.200 km quilômetros e 235 cv ao total.


O Chevrolet Captiva PHEV chegará ao mercado mexicano no quarto trimestre de 2025 e seus preços ainda não foram revelados. Existe certa expectativa pela chegada desta versão ao Brasil, mas isso só deve acontecer mais para frente. Agora, a marca está preocupada em lançar a variante elétrica do SUV. Ele chegará juntamente com os Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados e o compacto Spark EUV em breve.
Você acha que o Captiva renascido fará sucesso no Brasil? Se a versão PHEV vier, você acha que ele roubará os clientes do BYD Song Plus? Conte nos comentários



Não tem chance contra os chineses, os preços da Chevrolet são muito altos.