Ao vivo
Home » Novidades » Chevrolet e Uber anunciam parceria e Spark EUV pode ser comprado por menos de R$ 150 mil

Novidades

Parceria inédita

Chevrolet e Uber anunciam parceria e Spark EUV pode ser comprado por menos de R$ 150 mil

A Chevrolet e a Uber anunciaram uma parceria inédita. Agora, os motoristas cadastrados possuem mais facilidade para comprar o Spark EUV

3 min de leitura

A General Motors, empresa que cuida da Chevrolet, acaba de anunciar parceria com a Uber para o público brasileiro. Com essa união, os motoristas cadastrados no aplicativo de transporte podem comprar o SUV compacto elétrico Spark EUV com desconto e o preço final dele pode ser inferior aos R$ 150 mil. Além disso, um plano especial de financiamento também se destaca.

Essa união entre as empresas tem o intuito de democratizar o acesso de motoristas parceiros ao mundo eletrificado. O Spark EUV poderá ser comprado por R$ 149.990 ou ser financiado com taxa 0% ao mês. A Uber ainda prometeu oferecer mais de R$ 6,8 mil de cashback para os 300 primeiros compradores do modelo rival do BYD Dolphin.

Os executivos das marcas esperam que até 500 carros elétricos comecem a operar no aplicativo de transporte até o fim de 2025. Carlos Eduardo Casagrande, diretor da GM Envolve América do Sul, contou que a união entre a Chevrolet e a Uber veio para acelerar a transição energética nas cidades brasileiras e que a preocupação é com um futuro mais limpo, inclusivo e eficiente.

Chevrolet Spark EUV azul com o teto branco parado de lateral
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Como é o SUV elétrico?

O Spark EUV chegou ao país tropical este ano e tem como principais rivais o hatch da BYD, o GWM Ora 03 e o Geely EX2. O SUV compacto da marca norte-americana vem ao Brasil importado da China e poderá ser comprado por motoristas de categorias como Black, X, Comfort e Electric. Esta última modalidade ainda está sendo estruturada para começar sua função em breve.

Pensado para o uso urbano, o Chevrolet Spark EUV conta com 4,01 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda 355 litros. Seu visual traz linhas quadradas e ar robusto. O modelo traz diversos apliques escurecidos espalhados pela carroceria e possui três kits opcionais que alteram seu visual. Cada um deles é oferecido aos brasileiros por R$ 4.990.

Painel do Chevrolet Spark EUV
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Sob o capô, o SUV elétrico tem um motor de 102 cv e mais uma bateria de íons de lítio de 42 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 258 km. Se ele for conectado em uma tomada de corrente contínua, precisa de cerca de 35 minutos para ter a carga carregada de 0% até 80%.

Ele vem equipado com painel de instrumentos de 8,8 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas, câmeras com visão 360° e outros itens. Controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, de cruzeiro em curva e frenagem autônoma de emergência fazem parte dos itens ADAS. Vendido em versão única, ele pode ser adquirido pelo público por R$ 159.990.

Chevrolet Spark EUV azul com o teto branco parado de traseira
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Você rodaria por aplicativo com um carro elétrico? Conte nos comentários


YouTube video

14 comentários em “Chevrolet e Uber anunciam parceria e Spark EUV pode ser comprado por menos de R$ 150 mil”

  1. Elias Lobo Coelho

    Só se eu quisesse virar escravo da plataforma. Os preços das corridas, oferecidos, não pagam os custos do meu carro atual. Tenho um carro de 2018, confortável, a maioria dos passageiros gostam da minha prestação de serviços, mas eu não consigo melhorar minha captação de dinheiro, porque a plataforma me descredibiliza, pagando um valor de carona, não consigo manter o carro se eu pegar todas as corridas ofertadas. A plataforma tenta colocar nas nossas costas, uma dívida impagável, pra manter seis clientes. Os brasileiros precisam aprender a trabalhar nessas plataformas e escolher as corridas mais bem pagas, ou não conseguirão se manter nessa atividade.

    • Uber lixo

      Ai o pessoal começa a colocar eletrico, e acontece o que deu nos EUA. Lançam o uber green pagando pro motorista o valor mais barato que Uber X.
      Mas cobram do passageiro o Valor do X…
      Quem sai no lucro?…

  2. Thiago

    Aí você compra o carro, vem a uber no proximo ano e tira ele do black. 🤡

  3. Renato

    O problema são os valores das corridas ofertadas e os destinos inseguros !!

  4. Heitor William

    Nem sei o que dizer 😕

  5. Eliane

    Qual é o uber que cai poder com um carro caro desse,já não está podendo nem manter o que tem.

  6. RUBENS Segura

    Mentira é além de tudo o carro é para 04 passageiros, fiz uma consulta na concessionaria e sem juros é com entrada de 70%.

  7. Antônio Anselmo Macedo

    De jeito nenhum eu me vejo encarando a compra de um carro , para dar moral para essas plataformas de aplicativos de passageiros, respeito nenhum elas tem como seus cadastrados, pois as ofertas de viagens são merrecas, não cobre o combustível e nunca paga as manutenções, aí vc assume um custo dessa natureza e vai virar devedor pro resto da vida. Tô fora….

  8. JCBrandao

    Só 3 passageiros!

  9. AURELIO DEMETRIO ROVEA FILHO

    Somente se eu recebece em dolares, a UBER E 99, fizeram opçao de prestar um mam serviço, tem dinheiro para influencer, propaganda, radio, erc mas para corrigir os valores das corridas para os mototistas não.

  10. Adriano

    A Uber tem o mesmo valor desde que começou isso não existe não a inflação meio que triplicou e o preço da Uber e continuo o mesmo como que a gente consegue levar o pão de cada dia pra casa desse jeito

  11. Fábio

    Os valores pagos pela Uber aos motoristas parceiros mal cobrem o combustível e manutenção e depreciação do veículo. Hoje tenho um carro confort 2020. Eu teria que investir mais R$80.000 além do valor do meu carro para amortizar essa dívida até 2090!!! Só se for maluco.

  12. Paulo

    É vdd com esse preço de viagem fica difícil progredir tem que dar uma melhorada nos preços das viagens no mínimo 10 reais o menor preço.

  13. Marcos

    Verdade, a média é um real por km rodados, escravidão travestido de autonomia de horário que deseja trabalhar e qualidade de vida.
    70% da nossa receita vai em IPVA, Manutenção, Seguro e depreciação do veículo.
    Escravidão.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar