Essa notícia vai deixar as pessoas mais ansiosas. A GM confirmou que a Chevrolet vai lançar os Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados no próximo mês de julho. Além disso, a chegada dos elétricos Spark EUV e Captiva EV também vai acontecer junto com a apresentação dos modelos reestilizados. Mas, qual deles será que vai chegar primeiro às concessionárias?
Quem revelou toda essa novidade foi a Quatro Rodas. A equipe jornalística conversou com Fábio Rua, vice-presidente de comunicação, ESG e assuntos regulatórios da GM para América do Sul. No entanto, o executivo não deu mais detalhes de como será o grande evento da montadora. O que os executivos pensaram para este plano é fazer um grande lançamento e assim divulgar as novidades de uma vez.
O portal automotivo ainda fez outra revelação. O primeiro modelo a chegar às concessionárias de todo este quinteto deverá ser o elétrico acessível Spark EUV. Ele tem 3,99 m de comprimento e será o menor carro da Chevrolet a ser vendido no Brasil na atualidade. Ele quer atazanar o BYD Dolphin, traz visual imponente e linhas mais quadradas. Debaixo do capô, conta com um motor de 101 cv e mais uma bateria de 41,9 kWh de capacidade. Mas, a autonomia pelo Inmetro ainda não foi divulgada.

Aguenta coração
A expectativa é que ele seja o veículo 100% elétrico mais barato da marca norte-americana em solo brasileiro. É válido ressaltar que o compacto é vendido na China com o nome de Baojun Yep Plus. Outro elétrico que virá em breve é o Wuling Starlight S. Porém, ele vai ressuscitar o nome Captiva e terá a adição do sobrenome EV. O SUV, de porte médio, deverá ser posicionado acima do Spark EUV e abaixo do Equinox EV.
Desse modo, baterá de frente com BYD Yuan Plus. Seu visual tem linhas futuristas e estilo encorpado. Ele conta com motor de 204 cv e a teria deverá ter 60 kWh de capacidade. A expectativa é que ele custe menos de R$ 400 mil. É provável que mais para frente, a Chevrolet lance a versão híbrida plug-in dele. Assim, ela vai expandir sua atuação no segmento eletrificado.

Assim como os elétricos, os Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados também são bastante aguardados pelos brasileiros. O trio é visto frequentemente em testes com camuflagem pesada e vão receber atualizações em seus visuais e na lista de equipamentos. No visual, eles ficarão mais próximos da atual linguagem de desenho da fabricante dona da S10.
Já na lista de itens de série, o público pode esperar pelo painel de instrumentos digital e integrado com a central multimídia flutuante. Este conjunto pode ser encontrado na minivan Spin. Ambos dispositivos deverão contar com software atualizado. A parte de itens de segurança e condução semiautônoma ADAS também deve passar por mudanças e vir mais equipada.

E a motorização?
Já debaixo do capô, existe uma dúvida. O trio já passou por mudanças mecânicas. Elas foram impostas a fim de respeitar as normas do Proconve L8, que está em vigor desde o último dia 1º de janeiro. No caso do Onix e Onix Plus, o motor 1.0 turbo flex foi reprogramado e agora dispõe de 121 cv e a injeção segue sendo multiponto.
Por sua vez, o Tracker e a Montana tiveram outras alterações. O rival do Volkswagen T-Cross pode ter motor 1.0 turbo flex que passou a ter 121 cv ou o 1.2 turbo que ganhou mais potência e agora tem 141 cv. Ambos propulsores passaram a ter injeção direta. A dúvida fica por conta da adição do sistema semi-híbrido em algum dos três modelos. A caminhonete só usa o motor 1.2 turbo flex. Por fim, a chegada do trio reestilizado às concessionárias não possui uma data específica.

Está ansioso para ver os lançamentos da Chevrolet para o Brasil? Qual dos cinco lançamentos você está mais animado para ver de perto? Conte nos comentários

