Demorou um pouquinho, mas finalmente a Chevrolet revelou o Onix 2026. O hatch compacto que figura entre os carros mais vendidos do Brasil ganhou novo visual, traz diversos itens de série e tem mais destaques embarcados. A versão mais barata é a Sem Nome 1.0 LT de R$ 102.990 e a mais cara da linha é a esportivada RS turbo automática, tabelada em R$ 130.190.
Segundo os executivos da fabricante, cerca de três milhões de unidades do hatch compacto e do seu irmão Onix Plus já foram produzidas no Brasil. Inclusive, eles são os carros mais exportados da história da GM em solo brasileiro. Um dos chamarizes em sua história é ter sido o primeiro carro nacional a vir equipado com central multimídia, lá em 2012.
A equipe da marca ainda pontuou que 75% das vendas atuais do hatch são das versões equipadas com câmbio automático. O Chevrolet Onix 2026 tem como principal destaque, afinal de contas é a primeira mudança visual contundente que ele recebe desde 2019. Na dianteira, o para-choque abriga nova grade, as entradas de ar possuem novo visual com partes na horizontal. Os faróis são amplos de LED e contam com DRL’s na parte inferior.

Quais são os preços?
Nas laterais, uma das novidades são as rodas com novo desenho. Dependendo da versão escolhida, ela pode ter acabamento cromado. Na traseira, o hatch compacto rival do Peugeot 208 segue com as lanternas em tamanho amplo e translucidas, sendo um dos principais chamarizes. Na cabine, os chamarizes são as telas integradas de painel de instrumentos e central multimídia. Chave presencial e Wi-Fi nativo são de série.
Sobre preços, o Chevrolet Onix parte de R$ 102.990 na versão Sem Nome 1.0 manual. Sobe para R$ 107.290 da variante turbo manual. Depois, vem o Sem Nome automático de R$ 112.290. Depois, está a versão LT Turbo automática de R$ 118.290. A LTZ vem em seguida e custa R$ 123.490. Acima dela está a Premier turbo automática de R$ 129.190. Por fim, o mais caro é o RS turbo de R$ 130.190.

Já em motorização, o hatch compacto segue com motores aspirado flex ou turbo flex. Ele passou a ter injeção direta, mas não teve potência alterada. Essa inclusão aconteceu por causa do Proconve L8. A correia foi atualizada e a marca trocou seu fornecedor. Ela tem nova composição química e que suporta fatores como uso de óleo incorreto, falta de revisão ou até falta de troca em caso de problema.
Um pilar importante da motorização é o consumo de combustível. De acordo com a marca, o Onix hatch e o Onix Plus podem alcançar 17,7 km/l em ciclo rodoviário com gasolina no tanque. A transmissão pode ser manual ou automática. Aliás, a garantia será de cinco anos.

Entre o Chevrolet Onix 2026 e o Hyundai HB20, qual você prefere? Conte nos comentários



A montadora existe na correia ao óleo! Carros vão encalhar no pátio.