A Chevrolet apresentou o Onix Plus 2026, modelo que representa papel estratégico no portfólio da GM Brasil. Lançado originalmente em setembro de 2019, o sedan compacto acompanhou a chegada da segunda geração do Onix hatch, substituindo o antigo Prisma. Desde então, o Onix Plus tem se mantido como um dos pilares da marca na disputa direta com rivais como Fiat Cronos, Honda City, Hyundai HB20S e Volkswagen Virtus.
A reestilização promovida agora tem como foco manter o modelo competitivo. Na dianteira, as mudanças incluem novo para-choque, que garantiu uma ampliação do ângulo de entrada, faróis em Full LED e rodas de liga leve de 16 polegadas com novo acabamento. Na traseira, o destaque fica para o arranjo interno das lanternas repensado.
Mas não foi só o visual que evoluiu. A marca destaca melhorias mecânicas que resultam em maior eficiência: o Onix Plus 2026 passou a ter injeção direta e manteve os números de desempenho (121 cv e 16,8 kgfm com etanol) para se adequar ao Proconve PL8. O consumo pode chegar a 17,7 km/litro com gasolina na estrada, segundo dados do fabricante.

Além disso, outra melhoria está na troca do fornecedor da correia dentada do propulsor. Conforme nossa apuração, o novo componente possui uma nova composição química, que suporta mais abuso, como utilizar óleo falso, bem como não realizar a revisão ou a troca seguindo os períodos determinados pelo fabricante. O Chevrolet Onix Plus 2026 tem garantia de cinco anos.
Mudou o interior do Chevrolet Onix 2026?
Ao abrir a porta, uma novidade está na união do quadro de instrumentos digital à tela de 11 polegadas do MyLink formando uma superfície integrada. Falando agora do seu bolso, a gama do sedan chega ao mercado com seis versões, todas com cinco anos de garantia.
São elas: 1.0 MT (R$ 106.790), Turbo MT (R$ 113.990), AT (R$ 118.990), LT Turbo AT (R$ 123.790), LTZ Turbo AT (R$ 129.990) e Premier Turbo AT (R$ 136.490). Com esse posicionamento, o Onix Plus mira diretamente no Hyundai HB20S, outro sedan compacto com motor turbo, cuja faixa de preços vai de R$ 104.290 a R$ 135.310.

E você, o que achou das novidades do Chevrolet Onix Plus 2026? Já teve ou tem um exemplar na garagem? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Meu turbo AT 2021 já faz 17,7 por litro, nada de novo nesse aspecto
E a correia dentada continua à mesma coisa, só falam quê trocaram o fornecedor, más à correia continua no óleo. O melhor carro tiraram de linha quê é o meu prisma ltz 2019 automático, o certo era ter mantido o prisma com algumas melhorias.