Home » Novidades » Chevrolet Onix supera marca de 3 milhões de unidades produzidas e deixa Celta e Corsa babando

Novidades

Chevrolet está em festa

Chevrolet Onix supera marca de 3 milhões de unidades produzidas e deixa Celta e Corsa babando

A Chevrolet comemorou recentemente que o Onix alcançou os três milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012

4 min de leitura

A Chevrolet tem diversos motivos para comemorar em 2025. Além de completar 100 anos de atuação no Brasil, a linha Onix acaba de bater a marca de três milhões de unidades fabricadas. O valor engloba a variante hatch e o sedan Onix Plus. Com este marco alcançado, o Onix deixou modelos icônicos como Celta, Opala e Corsa babando.

A unidade especial que ajudou nessa missão foi a variante RS do hatch compacto. Ela se destaca na multidão pelo desenho com ar mais agressivo e usa o motor turbo. Aliás, recentemente a linha dos compactos passou por mudança visual. Assim, a marca norte-americana espera aumentar os índices de vendas de ambos perante concorrentes como Volkswagen Polo e Fiat Cronos.

Santiago Chamorro, presidente da GM para América do Sul, contou que a empresa está orgulhosa do feito e que a linha de produção dos modelos no Brasil gera empregos, valoriza a cadeia produtiva nacional e movimenta a economia. Vale lembrar que os Chevrolet Onix e Onix Plus são fabricados em Gravataí, Rio Grande do Sul. O executivo revelou que o hatch é um projeto global, mas com DNA brasileiro e que foi projetado para atender as necessidades locais.

Chevrolet Onix 2026 azul visto de lado
Chevrolet Onix 2026 [Auto+/ João Brigato]

Quais são os preços?

A primeira vez que os brasileiros viram o Onix hatch de perto foi em 2012. Ele chegou ao lado de rivais como Hyundai HB20 e Toyota Etios. Sua missão era substituir o Corsa. Se destacou ao já vir equipado com a central multimídia e tempos depois incorporou o sistema MyLink. Câmbio automático e assistência OnStar estão entre as novidades que ele trouxe para brigar com Volkswagen Gol e Fiat Palio, ícones do segmento na época.

Hoje, o Onix pode ser comprado com motor 1.0 aspirado flex de 82 cv e câmbio manual ou ter propulsor 1.0 turbo flex de 115 cv e transmissão automática. Ambas transmissões possuem seis marchas. Ele mede 4,16 m de comprimento e tem 2,55 m de entre-eixos, se posicionando na média da categoria. Seus preços variam de R$ 102.990 da versão Sem Nome manual e chegam em R$ 130.190 da variante RS.

Chevrolet Onix RS 2026 vermelho com DRL's acesos e visto de frente
Chevrolet Onix RS 2026 [Auto+/ João Brigato]

Já o Onix Plus chegou um pouco mais tarde, em meados de 2019. Veio para ficar no lugar do Prisma. Conta com 4,47 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, ficando ao lado de rivais como Honda City e Nissan Versa. Tem a mesma motorização e transmissão do hatch. Só que, seus preços variam de R$ 106.790 da versão Sem Nome manual e chegam em R$ 136.490 da variante Premier automática turbo.

Chevrolet Onix Plus 2026 cinza parado de frente
Chevrolet Onix Plus 2026 [Auto+ / João Brigato]

Até o Opala tem inveja

Além de produzir a linha Onix, a Chevrolet produz no Brasil a Spin, a S10, o Tracker, o Trailblazer e a caminhonete intermediária Montana. Com o marco alcançado pela linha dos compactos, o ranking dos carros da fabricante mais produzidos no país sofreu uma reviravolta inesperada. Agora, o campeão é o Onix com três milhões de unidades montadas.

Em segundo lugar, veio o hatch compacto Corsa, que viveu entre 1994 e 2016 e acumulou 2,9 milhões de unidades produzidas. Fechando o pódio está o Celta. Ele foi oferecido entre 2000 e 2015 e alcançou 2,1 milhões de carros montados. A lista ainda é composta por Chevette, S10, Opala, Monza, Astra, Vectra e Montana, nesta ordem.

Chevrolet Onix Seleção [divulgação]
Chevrolet Onix Seleção [divulgação]

Você gosta do Chevrolet Onix ou prefere o Fiat Argo? O que acha do Onix Plus? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar