O sucesso do Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian fez as montadoras se mobilizarem. Agora, a Chevrolet revelou como ficou o SUV subcompacto Groove na nova geração. O irmão menor do Tracker acabou de ganhar cara nova, traz diversos itens de conforto e segurança. Além disso, passou a ser equipado com motor 1.5 turbo. Será que ele virá ao Brasil?
No visual, o Groove 2026 conta com linhas encorpadas e aspecto reto, diferente da geração anterior que tinha ar arredondado. Na dianteira, ele traz a grade e as entradas de ar escurecidas. Desse modo, fica com uma cara mais imponente. Seus faróis são interligados por uma barra cromada. Nas laterais, ele tem caixas de rodas demarcada e rodas com acabamento cromado.
Na traseira, tem para-choque saliente e com pegada esportiva na versão RS. As lanternas são amplas, mas não interligadas. A Chevrolet anunciou a nova geração do SUV para o mercado mexicano, só que não deu detalhes de tamanho até o momento. Apenas se limitou a dizer que ele está maior e mais largo do que anteriormente. Com isso, os passageiros ganharam uma cabine ampla e mais confortável.

Bela injeção de ânimo
Debaixo do capô, o novo Groove recebeu importantes melhorias. A Chevrolet apostou na introdução do motor 1.5 turbo, algo inédito para os brasileiros. O propulsor rende 149 cv e 28,5 kgfm. Os valores são próximos do motor 1.2 turbo flex com injeção direta conhecido por aqui. O Groove anterior tinha motor 1.5 aspirado de 105 cv. Ou seja, ele teve um ganho de 44 cv.
No entanto, a transmissão da nova geração ainda não foi abertamente divulgada. Até pouco tempo atrás, ele podia ter câmbio automático do tipo CVT ou manual. Outra diferença a ser pontuada com os modelos brasileiros está no painel de instrumentos e central multimídia da nova geração do SUV da Chevrolet. Ele conta com o cluster de sete polegadas separado da tela sensível ao toque.

Por sua vez, ela possui 10 polegadas e aparência de tablet. A versão RS do novo Groove ainda tem partida por botão, acabamento interior com detalhes exclusivos, bancos de couro sintético e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. De olho na segurança, a marca adotou oito itens de condução semiautônoma ADAS nas versões do SUV subcompacto.
Assim, ele pode oferecer alerta de colisão frontal e de ponto cego e serviço Onstar Guardian de série, dependendo da variante escolhida. Ele chegará ao mercado mexicano em algum momento do terceiro trimestre deste ano, sem os preços e informações divulgados.
Brasil o verá de perto?
Por fim, há uma dúvida que atormenta os apaixonados por SUVs. Em resposta do Pulse, Tera e Kardian, a Chevrolet afirmou que tem planos futuros. É provável que ela apresente um SUV subcompacto para brigar com esses modelos até o fim desta década. Só que, a marca não afirmou que seria o Groove. Ele seria posicionado pouco acima do Onix hatch e abaixo do Tracker.
Sua fabricação pode ser concentrada na planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Mas, não existem mais informações sobre a novidade. É provável que ele use a atual plataforma GEM da marca, assim como os Onix e Onix Plus. Os preços devem ficar entre R$ 110 mil e R$ 150 mil.
O que você achou do visual da nova geração do SUV acessível da Chevrolet? Se viesse assim para o Brasil, você acha que faria sucesso? Conte nos comentários



Achei oerfeito, enquanto a GM está estragando o visual dos seus carros, esse ficou bem bacana. O problema é que quando viervpara o Brasil o motor vai ser 3 cilindros banhado a óleo e é capaz de colocarem câmbio automatizado para acabar de ferrar de vez com a marca.
Se for correia banhada a óleo kkkkk
Motor banhado a óleo??? Todos os motores que conheci até hoje são lubrificados a óleo. Mas talvez você quis falar sobre a Correia Dentada banhada a óleo, isso é outro departamento. E diga-se de passagem, para quem faz a manutenção de forma correta, não tem problema nenhum.
É impressionante como a Chevrolet continua sem criatividade no ponto de designer o que deixa muito claro como a marca não tem personalidade apenas copia.
O groover vái ser,,, Correia banhada a óleo?! Ou não 🤔⁉️ se for não vai prestar….
Se for Chevrolet! É bom!