Apresentado em janeiro durante as comemorações do centenário da General Motors no Brasil, o Chevrolet Spark EUV 2026 já tem data para estrear no mercado nacional. O modelo elétrico será lançado oficialmente ainda no terceiro trimestre deste ano com preço sugerido de R$ 159.990, posicionando-se como alternativa a rivais como BYD Dolphin e outros modelos chineses sem emissão de poluentes.
Com 3,99 metros de comprimento e 2,50 m de entre-eixos, o Chevrolet Spark EUV aposta no visual de linhas retas e proporções compactas para conquistar o consumidor brasileiro. Um dos destaques está no conjunto óptico dianteiro formado por faróis com 184 LEDs, enquanto as lanternas possuem formato vertical.
A carroceria do novo elétrico da Chevrolet poderá ser combinada com tons como branco Cupuaçu, cinza Redentor, azul Atlântico e amarelo Canário, bem como o fabricante oferecerá três pacotes de acessórios para ampliar as possibilidades de personalização. Já o interior da novidade pode ser em bege ou preto.

Chevrolet Spark EUV tem Assistente de Cruzeiro em Curvas
A propulsão é garantida pelo motor elétrico com torque de 18,35 kgfm, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos. A bateria de 42 kWh garante autonomia de até 258 km com carga completa, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Em carregadores rápidos de 50 kW (corrente contínua), o Chevrolet Spark EUV pode recarregar de 30% a 80% da capacidade em 35 minutos.
Entre os equipamentos de série, o capítulo à parte é o Assistente de Cruzeiro em Curva, sistema que atua no volante e ajusta automaticamente a velocidade para corrigir a trajetória em curvas. Além disso, o pacote de equipamentos contempla ainda freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, banco do motorista com regulagem elétrica e retrovisores com rebatimento automático.
Os interessados podem participar da ação de pré-venda diretamente no site comercial da empresa ou através da rede de concessionárias.


O que você achou do Chevrolet Spark EUV 2026? Acredita que fará sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!



