A Citroën acaba de revelar novidades para a linha 2026 do C3 e um chamariz é a volta da versão aventureira XTR. Ela traz detalhes exclusivos, acabamento melhorado, diversos equipamentos de série e usa o conhecido motor 1.0 Firefly naturalmente aspirado sob o capô. Além disso, ele quer se destacar no segmento de hatches compactos por chegar custando menos de R$ 90 mil.
O C3 já teve a versão XTR em seu catálogo. Agora, ela regressa ao portfólio e é a última variante do hatch compacto a contar com câmbio manual de cinco marchas e motor 1.0 Firefly flex aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm. O principal pilar é o visual com apliques exclusivos, que transmitem ares mais aventureiros para rivalizar contra o Fiat Argo Trekking.
Tanto o hatch quanto o SUV Aircross passam a ter essa versão em sua gama. Ela conta com adesivos exclusivos no capô e na coluna C, emblema XTR na tampa do porta-malas e grade frontal escurecida. O protetor lateral das portas tem contorno em verde Light, enquanto as rodas de liga leve são escurecidas de 15 polegadas vestidas por pneus são de uso misto.

Quais itens de série o C3 XTR traz?
Na cabine, a versão aventureira do C3 traz boas melhorias. Entre elas, há quadro de instrumentos de sete polegadas, multimídia flutuante de 10,25 polegadas com borda ultrafina, ar-condicionado automático/digital e entradas USB-C para os passageiros traseiros. O interior é escurecido transmitindo bancos com revestimento premium, costura esverdeada, painel e apoio de braço das portas com aplique macio.
Ainda oferece pedaleiras esportivas e soleiras com o nome da versão. O Citroën C3 2026 pode ser comprado nas cores preto Perla Nera, branco Banquise ou cinza Artense. A nova variante tem câmera de ré, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade de série. Rack de teto, DRL’s em LED e retrovisores com ajustes elétricos são destaques. Inclusive, o C3 XTR tem teto preto como opcional.

Para se destacar perante o Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, o C3 ainda tem 18 cm de altura em relação ao solo, posição de dirigir mais elevada e porta-malas de 315 litros. Vale lembrar que ele é montado a partir da plataforma CMP e possui 3,98 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,58 m de altura e 2,54 m de entre-eixos.
A versão Live é a mais barata e ganhou painel pintado, porta-luvas iluminado e calotas escurecidas. Já o Live Pack tem os itens do Live e agrega a central multimídia com borda ultrafina. O C3 Feel 2026 possui comandos dos vidros elétricos traseiros na porta do condutor e tecido soft touch no painel e apoiador de braço das portas.

Logo após, vem o XTR com os itens do Feel e o visual diferenciado. Por fim, o You! ganhou painel de instrumentos de sete polegadas, piloto automático, ar-condicionado automático, comando dos vidros elétricos traseiros na porta do motorista e outros itens. Rodas de liga leve pretas de 15 polegadas, moldura azul do farol de neblina, teto preto, tapetes exclusivos já saem de fábrica.
Citroën C3 2026: versões e preços
Live 1.0 MT – R$ 74.990
Live Pack 1.0 MT – R$ 83.990
Feel 1.0 MT – R$ 85.990
XTR 1.0 MT – R$ 88.990
You! 1.0 T200 CVT – R$ 103.990
Qual versão do Citroën C3 2026 você teria? Prefere ele ou o Peugeot 208? Conte nos comentários



XTR podia ter TB uma versão com motor turbo, aliado a uma caixa manual seria uma beleza esse motorzinho turbo.
Carrinho bom pelo que custa, alto e espaçoso, mecânica confiável e fácil de reparar. O problema é a desvalorização! Vende quase nada e usado é uma furada. O C3 na tabela custando 84 mile o meu com 11 meses de uso e 4000km rodados, com cheiro de novo e ofereceram 57 mil na troca por modelo 2026. Citroën, nunca mais!