Ao vivo
Home » Novidades » Citroën C5 Aircross pode vir ao Brasil e mostra Basalt Vision no Salão do Automóvel

Novidades

Direto do Salão do Automóvel

Citroën C5 Aircross pode vir ao Brasil e mostra Basalt Vision no Salão do Automóvel

Fabricante francesa mostra conceito exclusivo para o evento e deixa no ar a possibilidade do C5 Aircross no futuro

2 min de leitura

A Citroën abriu sua participação no Salão do Automóvel nesta quinta-feira (20) com Felipe Daemon, vice-presidente da marca para a América do Sul, que confirmou que o Basalt Vision exibido no evento foi desenvolvido exclusivamente para o salão e o SUV C5 Aircross, vendido na Europa, pode aparecer no Brasil futuramente.

Basalt Vision feito para o salão

O protótipo Basalt Vision chamou atenção por ser um Basalt mais sofisticado, com suspensão mais baixa, para-choque redesenhado, cor amarela exclusiva, teto pintado de preto e spoiler integrado na tampa do porta-malas. Os detalhes em vermelho complementam a proposta.

O interessante também foi notar características que o Basalt vendido no Brasil não utiliza, como faróis e lanternas em LED. A Citroën destacou que esta é apenas uma visão preliminar do carro.

Citroën  Basalt Vision
Citroën Basalt Vision [Divulgação]

C5 Aircross pode vir

Na parte institucional, os executivos confirmaram que a Citroën estuda trazer o C5 Aircross reestilizado ao Brasil. O SUV é vendido na Europa e impressiona pelo conjunto tecnológico, interior espaçoso e opções de eletrificação.

O modelo utiliza a plataforma STLA Medium, a mesma dos novos Peugeot 3008 e 5008. Com a reestilização, ele cresceu e agora mede 4,65 m de comprimento, 2,78 m de entre-eixos e leva 651 litros no porta-malas, além de um compartimento suplementar de 75 litros.

Citroën C5 Aircross
Citroën C5 Aircross [Auto+/Felipe Yamauchi]

No visual, o SUV aposta em linhas futuristas com faróis escurecidos interligados por uma barra preta e  para-choque com desenho mais limpo. As rodas de 20 polegadas e a altura livre de 20 cm reforçam essa proposta robusta. As lanternas traseiras em formato de Y seguem a 

Na Europa, o SUV é oferecido com três tipos de conjunto mecânico, como o semi-híbrido com motor 1.2 turbo com sistema elétrico de 48 V, total de 134 cv, o PHEV com motor 1.6 turbo + elétrico, 193 cv e bateria de 21 kWh com até 85 km no modo elétrico e versões elétricas. 

E você, gostaria de ver o C5 Aircross nas ruas brasileiras? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar