A Citroën abriu sua participação no Salão do Automóvel nesta quinta-feira (20) com Felipe Daemon, vice-presidente da marca para a América do Sul, que confirmou que o Basalt Vision exibido no evento foi desenvolvido exclusivamente para o salão e o SUV C5 Aircross, vendido na Europa, pode aparecer no Brasil futuramente.
Basalt Vision feito para o salão
O protótipo Basalt Vision chamou atenção por ser um Basalt mais sofisticado, com suspensão mais baixa, para-choque redesenhado, cor amarela exclusiva, teto pintado de preto e spoiler integrado na tampa do porta-malas. Os detalhes em vermelho complementam a proposta.
O interessante também foi notar características que o Basalt vendido no Brasil não utiliza, como faróis e lanternas em LED. A Citroën destacou que esta é apenas uma visão preliminar do carro.

C5 Aircross pode vir
Na parte institucional, os executivos confirmaram que a Citroën estuda trazer o C5 Aircross reestilizado ao Brasil. O SUV é vendido na Europa e impressiona pelo conjunto tecnológico, interior espaçoso e opções de eletrificação.
O modelo utiliza a plataforma STLA Medium, a mesma dos novos Peugeot 3008 e 5008. Com a reestilização, ele cresceu e agora mede 4,65 m de comprimento, 2,78 m de entre-eixos e leva 651 litros no porta-malas, além de um compartimento suplementar de 75 litros.

No visual, o SUV aposta em linhas futuristas com faróis escurecidos interligados por uma barra preta e para-choque com desenho mais limpo. As rodas de 20 polegadas e a altura livre de 20 cm reforçam essa proposta robusta. As lanternas traseiras em formato de Y seguem a
Na Europa, o SUV é oferecido com três tipos de conjunto mecânico, como o semi-híbrido com motor 1.2 turbo com sistema elétrico de 48 V, total de 134 cv, o PHEV com motor 1.6 turbo + elétrico, 193 cv e bateria de 21 kWh com até 85 km no modo elétrico e versões elétricas.
E você, gostaria de ver o C5 Aircross nas ruas brasileiras? Deixe seu comentário!



