Logo após a chegada da nova linha do 2008, o Peugeot 208 correu e também entrou de cabeça no ano de 2026. Agora, o rival do Chevrolet Onix tem mudanças importantes na motorização, com a chegada do sistema semi-híbrido da Fiat. Ainda nesse sentido, as listas de itens de série passaram por revisão e até uma versão foi descontinuada na nova linha.
Mesmo com poucas versões em seu portfólio, o hatch compacto francês conta com três motores distintos. A versão mais barata passa a ser a Style. Ela é a única a ter o propulsor 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Depois, temos a novata Active e Allure turbo T200. Elas contam com o motor de 130 cv e 20,4 kgfm de torque e o câmbio automático do tipo CVT. E o GT é o único a ter motor semi-híbrido de 12V e que é flex.
Style 1.0 MT – R$ 91.990

Até a linha 2025, esta era a segunda versão da gama. Mas, a linha 2026 trouxe a descontinuação do Active aspirado, pois ele era muito buscado por clientes PJ. Agora, o 208 Style é o mais barato da linha e vem com faróis de LED por espelho, direção elétrica com assistência variável, quatro vidros elétricos, soleira de alumínio, entre outros itens. Aliás, ele tem câmera com visão 180° e DRL’s de LED em formato de garra de leão.
Central multimídia de 10,3 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve escurecidas de 16 polegadas são chamarizes. O consumo com etanol é de 9,6 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Com gasolina, ele marca 13,6 km/l e 15,5 km/l, respectivamente. Sobre cores, ele tem cinza Artense ou Selenium e preto Perla Nera como metálicos e branco Nacre como perolizado.
208 Active T200 CVT – R$ 108.990

Uma novidade da linha 2026 do Peugeot 208 é a versão Active T200 CVT. Ela vem equipada com volante esportivo com comando do som, rodas de liga leve de 16 polegadas, seis alto-falantes e faróis halógenos. Volante com regulagem de altura, profundidade e assistência elétrica variável são chamarizes. A central multimídia tem 10,3 polegadas. Sobre cores, ele pode ter o tom sólido branco Banquise ou os metálicos cinza Artense e preto Perla Nera.
Seu propulsor é o mesmo do 2008 Active 2026. Sobre consumo, suas médias são de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no reservatório, os valores sobem para 12,5 km/l e 14,1 km/l, respectivamente. A transmissão tem sete marchas simuladas. Em relação ao tamanho, possui 4,05 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,45 m de altura, 2,53 m de entre-eixos e o bagageiro leva 265 litros.
Allure CVT 2026 – R$ 117.990

De olho em rivais como o Hyundai HB20, o 208 Allure 2026 traz itens como rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas, faróis de LED, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Ainda nesse sentido, ele tem teto panorâmico, carregador de celular por indução, central multimídia diferenciada, chave presencial e outros equipamentos. Controles de tração e estabilidade também vêm de fábrica.
Esta é a última versão 100% a combustão do hatch. Ele pode ser pintado nas mesmas cores que o 208 Style. A velocidade máxima é de 206 km/h e ele precisa de nove segundos para atingir os 100 km/h. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson e a traseira por eixo de torção.
GT T200 Hybrid CVT – R$ 126.990

Por fim, o Peugeot 208 2026 mais caro é o GT T200 Hybrid CVT. Como dito anteriormente, seu sistema eletrificado substitui o alternador e o motor de partida. Além disso, ele não tem força para tracionar as rodas, por isso pode ser chamado de semi-híbrido ou híbrido-leve. Seu principal foco e reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustível.
Inclusive, as médias com etanol são de 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Com gasolina no tanque, os valores são de 13 km/l e 13,8 km/l, respectivamente. Traz serviços conectados My Peugeot, faróis e DRL’s de LED, painel de instrumentos 3D de 10 polegadas e rodas de liga leve de 17 polegadas. Chave presencial, carregador de celular por indução e teto panorâmico são destaques. Sobre cores, ele pode ter tom metálico cinza Selenium ou preto Perla Nera ou o branco Nacre perolizado.

Peugeot 208 2026: preços e versões
Style 1.0 MT – R$ 91.990
Active T200 CVT – R$ 108.990
Allure T200 CVT – R$ 117.990
GT T200 Hybrid CVT – R$ 126.990
Será que o 208 agora vai fazer sucesso nas vendas? Prefere ele ou o VW Polo? Conte nos comentários


