Home » Novidades » Chevrolet Tracker 2026: qual a diferença do atual para o novo?

Novidades

Comparação

Chevrolet Tracker 2026: qual a diferença do atual para o novo?

SUV compacto da GM ganha novo design dianteiro, painel digital e central multimídia maior, mas permanece com os motores atuais

3 min de leitura

A Chevrolet revelou nesta terça-feira (1) as primeiras imagens do novo Tracker 2026, que estreia em julho com seu primeiro facelift desde o lançamento da atual geração, em 2020. Com mudanças concentradas principalmente na dianteira e no interior, o SUV busca se atualizar frente à concorrência, que já oferece mais equipamentos e cabine mais moderna.

A frente é o ponto de maior destaque do novo Tracker. O SUV abandona o farol em peça única e passa a adotar um conjunto óptico tripartido, com DRL de LED na parte superior, farol principal ao centro e os novos faróis de neblina, posicionados em um novo desenho de para-choque. 

A grade também mudou e agora traz um padrão do tipo colmeia, e permanece com a moldura em cromado, mas o logotipo da Chevrolet desce da parte superior para o centro da grade.

Nas laterais, a principal diferença está nas novas rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo para as versões mais caras. Já a traseira traz lanternas com novo acabamento escurecido, mas permanece com o formato geral. Não há mudanças visíveis no para-choque traseiro.

Por dentro, o novo Tracker evolui bastante. A versão RS exibida pela GM adota o mesmo conjunto de painel do Spin reestilizado. O quadro de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e nova central multimídia MyLink de 11 polegadas, é todo integrado por uma peça. 

A atualização traz um ar mais moderno para o interior, que estava defasado em relação aos rivais. O volante mantém o desenho anterior. O modelo, no entanto, ainda não apresenta sinais de que terá piloto automático adaptativo. 

Mesmo com frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego nas versões LTZ, Premier e RS, o volante não exibe os comandos típicos do ACC, o que indica que o SUV deve manter apenas o piloto automático convencional.

Motor permanece e sem híbrido-leve (por enquanto)

A motorização não muda e o Tracker 2026 continua com os conhecidos motores turbo flex da família CSS Prime. As versões de entrada usam o 1.0 turbo de três cilindros de 117/121 cv de potência e 18,3/18,9 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. 

Já as versões mais caras seguem com o 1.2 turbo de 139/141 cv e 22,4/22,9 kgfm. Ambos têm correia banhada a óleo, e a Chevrolet reforça que garante a durabilidade do conjunto mesmo se o cliente não seguir o plano de troca da correia fora da garantia.

Apesar dos rumores, a versão híbrida-leve não chega agora. Segundo o vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America, Fabio Rua, o sistema híbrido-flex ficará para 2026. Por ora, o novo Tracker foca apenas no visual renovado e nos novos equipamentos de cabine.

O que achou das mudanças do novo Chevrolet Tracker? Prefere o novo ou antigo modelo? Deixe sua opinião nos comenários!


YouTube video

1 comentário em “Chevrolet Tracker 2026: qual a diferença do atual para o novo?”

  1. Padofull

    É, mudou bem pouco. Gostaria de saber se vai vir mais equipado, pois o modelo 2024 só valia a pena na versão top, mas era mais cara em relação à concorrência.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar