Parece que a Honda ficou bem animadinha com os resultados do Prelude. A nova geração do cupê faz sucesso lá fora e vai chegar em 2026 ao Brasil. Agora, a marca japonesa mostrou ao público chinês um novo esportivo, o Integra Targa. Ele remete ao icônico CR-X da década de 1990, tem teto removível e foi feito a partir da parceria com a GAC. Mas, este novo esportivo virá ao Brasil?
O Integra Targa fez sua estreia durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, na China. O conceito pegou de base o Integra hatch, uma espécie de Civic hatch e trouxe mudanças no meio da carroceria. Nesta área, o modelo perdeu o teto na parte central, teve a coluna B recuada e engrossada, as portas dianteiras ficaram mais longas, sem molduras e jogou fora as portas de trás.
Na dianteira, o conceito se destaca pelo capô amplo, faróis compridos e apliques escurecidos no para-choque. Já na traseira, o novo esportivo da Honda se destaca pela janela ampla e com limpador, duas saídas de escapamento e as lanternas grossas e interligadas. A pintura branca combina com o contraste das partes pretas e capa vermelha dos retrovisores, como mostrou as fotos do perfil Honda Pro Jason no Instagram.

Apimentado
Outro chamariz do exterior são as rodas. Elas possuem diversos raios e desenho esportivo. Internamente, o Integra Targa tem espaço suficiente para levar quatro pessoas. O acabamento é predominantemente preto, mas existem superfícies avermelhadas. Assim, ele segue transmitindo sua pegada esportiva. Volante multifuncional, painel de instrumentos digital e central multimídia flutuante compõe o visual.
Sob o capô, o esportivo da Honda traz o motor 1.5 turbo a gasolina. Ele rende 180 cv e trabalha em parceria com câmbio manual de seis marchas. Todavia, a joint venture entre a GAC e a Honda não deram mais detalhes do Integra Targa. Elas apenas pontuaram que trata-se de um conceito, ou seja, ele não será produzido em larga escala e nem para as concessionárias chinesas ele deverá chegar tão cedo.
De acordo com os executivos, o mercado de cupês e conversíveis de duas portas na China é bastante restrito. Então, produzir em larga escala o Integra Targa seria uma tarefa bem complexa. Já que nem para os chineses o modelo chegará, sua vinda ao Brasil não foi confirmada.
Por aqui, a próxima estrela da marca será o cupê Prelude. Agora híbrido, ele retornará às concessionárias brasileiras e terá 203 cv para se destacar. Só que não teve seu preço revelado.

Daria uma volta nesse Civic Targa? Conte nos comentários


