Home » Novidades » Donos precisam desmontar a Kombi elétrica para pegar peça simples

Novidades

Sabe brincar de Lego?

Donos precisam desmontar a Kombi elétrica para pegar peça simples

Se você estiver com uma Kombi elétrica vai precisar saber desmontar partes da minivan para acessar peças que precisam de manutenção rotineira

3 min de leitura

Está viralizando nos últimos dias nas redes sociais vídeos de mecânicos desmontando partes da Volkswagen ID.Buzz, a Kombi elétrica. Eles não tiram as peças da minivan para vender na internet e nem para roubar. Os especialistas fazem isso para simplesmente conseguirem pegar uma peça que precisa de manutenção periódica. E o pior? Este não é o único componente de difícil acesso.

Quando queremos trocar o filtro de ar-condicionado, basta abrir o porta-luvas do modelo e apertar alguns ganchos. Assim, o processo é facilitado. Contudo, a ID.Buzz exige uma técnica especial. Na minivan, o capô precisa ser removido juntamente com duas partes parafusadas da carroceria. Pouco depois, o dono dá de cara com os componentes elétricos do modelo.

Em seguida, ele precisa desconectar a fiação elétrica e os comandos dos borrifadores do para-brisa. É perto dali que fica protegido o filtro de ar-condicionado da minivan. O problema é que realizar todo esse procedimento não é simples e este filtro é um componente que precisa de atenção rotineira. Afinal, a peça é responsável por filtrar o ar que circula na cabine. Só que, esta não é a única peça simples de difícil acesso da Kombi elétrica.

Volkswagen ID Buzz - Kombi elétrica [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID Buzz – Kombi elétrica [Auto+ / João Brigato]

Faz com jeitinho

Se o dono precisar checar o nível de fluido de freio da sua Volkswagen ID.Buzz, ele vai estar em apuros. O componente fica localizado em uma região complicada. E aqui mora o problema, já que é um item que precisa de tanta atenção quanto o filtro do ar-condicionado. Realizar a manutenção desses componentes têm deixado muitos condutores receosos.

Por isso, diversos mecânicos especialistas fizeram vídeos de como acessar ambos componentes e como a desmontagem e montagem deve acontecer. Mas, para quem preferir ter sossego e não quer ter dor de cabeça, a marca oferece em sua rede de concessionárias um serviço especializado que cuida de todo o processo, o que deve ser pago durante as revisões.

Hoje, a Kombi elétrica é vendida nos Estados Unidos a partir de US$ 59.995 ou aproximadamente R$ 332 mil. No Brasil, ela não pode ser comprada, apenas alugada por meio do programa Sign & Drive, com preço inicial de R$ 8.990 mensais.

Você gosta da Volkswagen ID.Buzz? Já deu uma volta na Kombi elétrica? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar