
Alguns carros presidenciais entraram para a história. Entre os mais icônicos está o Peugeot Type 156, primeiro da história, além do Lincoln Continental conversível em que John F. Kennedy foi morto em 22 de novembro de 1963, em Dallas (EUA). Outros exemplos são a limousine The Beast, utilizada por Donald Trump, e o novo DS N8 da França.
Seguindo essa tradição, a DS Automobiles revelou o DS N-8 Presidencial, uma versão especial com acabamento exclusivo, criada como parte das celebrações pelos 80 anos do Dia da Vitória na Europa — data que marca a rendição da Alemanha Nazista aos Aliados na Segunda Guerra Mundial (1939–1945).
O exterior do novo modelo presidencial impressiona com uma pintura exclusiva na cor Sapphire Blue, combinada com detalhes em preto brilhante. A grade frontal DS Luminascreen é iluminada nas cores azul, branco e vermelho, em referência à bandeira da França. Ela fica fixada em um suporte na porção dianteira do carro presidencial.

Interior do carro presidencial
O interior segue a mesma paleta elegante, com acabamento em Dream Blue Alcantara e couro Nappa, oferecendo sofisticação e conforto. O som é assinado pela Focal, fabricante francesa conhecida pela qualidade premium.
Poucos detalhes sobre o interior do carro presidencial foram divulgados. Porém, é possível reparar no volante de quatro raios, no quadro de instrumentos totalmente digital, assim como na central multimídia de 16 polegadas.

A propulsão elétrica entrega 245 cv de potência, com uma bateria de 97,2 kWh, garantindo uma autonomia livre de emissões de até 750 km, segundo a marca. Por ser blindado, para proteger o presidente francês Emmanuel Macron, é esperado que esse alcance seja reduzido devido ao peso extra para tornar o carro presidencial à prova de balas.
O que você achou do novo carro presidencial para cuidar da segurança de Emmanuel Macron? Compartilhe sua opinião nos comentários!