
Com as contas entrando no vermelho, a Stellantis periga fechar várias de suas fabricantes não lucrativas. Entre elas está a DS, ex-divisão de luxo da Citroën, mas que se emancipou há alguns anos. Para tentar sobreviver, a marca francesa lançará o inédito SUV cupê DS8, um primo de luxo do Citroën Basalt e do Fiat Fastback.
- Por menos de R$ 150 mil, Omoda 3 terá motor híbrido no Brasil e promete alto volume de vendas
- Carro de leilão: dono recusa oferta de meio milhão pelo seu carango de 25 anos
Imagens oficiais com o DS8 camuflado mostram que a Stellantis adotará uma abordagem mais esportiva e elegante que a do Citroën Basalt e que do Fiat Fastback. Ele segue a escola do Peugeot 408, que é mais baixo e esportivo do que os primos brasileiros, mas ainda assim é um SUV cupê.
A plataforma será a STLA Medium, a evolução da EMP2 e que hoje está presente nos novos Peugeot 3008, 5008 e 408. Com isso, o novo SUV da DS terá acesso a motorização a combustão, semi-híbrida, híbrida PHEV e totalmente elétrica. A princípio, contudo, ele será oferecido somente na variante sem auxilio de gasolina.

Elétrico, mas pode ter mais
Serão 750 km de autonomia, sendo evidenciado pelo número 750 desenhado na camuflagem do DS8. Para atingir tal número, só será possível na versão Long Range com tração dianteira, 230 cv e 35 kgfm de torque. O conjunto é oferecido no Peugeot e-3008, só que com 700 km de autonomia apenas.
Para atingir 50 km a mais que o primo da Peugeot, que também é um SUV cupê, a DS trabalhou na aerodinâmica do 8. Ele tem apenas 0,24 de coeficiente aerodinâmico, tudo graças à dianteira fechada e ao perfil mais esportivo e baixo do modelo. A frente conta com recortes fortes que ajudam a direcionar o ar.

Na frente, destaque para os faróis em Y, com prolongamento em direção ao para-choque que faz lembrar o já abandonado dente de leão dos Peugeot. Na traseira, as lanternas tem desenho igual, mas esticadas ainda mais em direção ao para-choque. Já um aerofólio grande que nasce a partir da maçaneta lateral.
Você acha que a DS vai se salvar da falência com o DS8? Conte nos comentários.
- Por menos de R$ 150 mil, Omoda 3 terá motor híbrido no Brasil e promete alto volume de vendas
- Carro de leilão: dono recusa oferta de meio milhão pelo seu carango de 25 anos
- Prefeitura suspende rodízio de carros em São Paulo durante feriadão do Dia do Trabalho
- VW confirma data de lançamento do Tera e rivais aproveitam últimos dias de paz