Atualmente, em nosso mercado estão à venda caminhonetes intermediárias como Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch, para citar. Elas são uma alternativa para consumidores que precisam de maior volumetria na caçamba, mas sem abrir mão da praticidade no uso urbano graças às dimensões mais contidas em relação aos modelos médios. Mas a BYD quer entrar na briga com uma picape híbrida.
Conforme já revelado anteriormente por Auto+, com imagens obtidas pelo perfil do Instagram @placaverde, a marca vai entrar de cabeça nesse segmento. Agora, o nosso repórter Luiz Forelli conseguiu novas imagens da futura caminhonete da Build Your Dreams (BYD) no Brasil, incluindo detalhes inéditos do interior.
O utilitário terá como base o SUV Song Plus, embora o protótipo flagrado ainda esteja sob forte camuflagem. Ele será posicionado abaixo da caminhonete híbrida PHEV Shark e terá como rivais diretas Fiat Toro, Renault Oroch e Chevrolet Montana. Apesar da base do Song Plus, ela exibirá elementos próprios de design.


Como será o visual da caminhonete intermediária da BYD
É provável que a caminhonete híbrida da BYD adote também a plataforma do SUV Song Plus. Na traseira, traz lanternas verticais, uma barra de LED interligando as luzes e o nome da marca estampado na tampa da caçamba. Outro destaque será a boa altura em relação ao solo facilitando a condução em pavimentos acidentados ou mal conservados.
Ao observar o interior da nova caminhonete híbrida da BYD, é possível notar que o habitáculo se assemelha ao do SUV Song Pro, principalmente pelo desenho do volante de três raios, do painel, do console central, da alavanca seletora de marchas e pela posição das saídas de ar. Paralelamente, o quadro de instrumentos é digital e está presente a característica central multimídia giratória da marca.

Embora com poucas informações oficiais, tudo indica que a nova caminhonete da BYD virá equipada com tecnologia híbrida PHEV. Sendo assim, deve adotar o sistema DM-i, dos modelos Song Plus e Song Plus Premium. A propulsão é responsabilidade do 1.5 a gasolina, que pode ser aspirado ou turbo, com motor elétrico. As potências são estimadas de 235 cv ou 324 cv. Futuramente, nacionalizada e flex.
A caminhonete híbrida da BYD tem tudo para ser produzida na fábrica de Camaçari, na Bahia. A estreia oficial deve ocorrer durante o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para novembro deste ano, sendo o lançamento esperado para algum momento de 2026.

E você, acredita que a nova caminhonete chinesa fará sucesso no Brasil? Escreva nos comentários!




Não se consegue abrir as fotos das reportagens, com exceção a da capa e a do final da reportagem. Já faz um tempo que está assim.
Sim fará, e será mais uma alternativa para o consumidor. Se o preço for razoável, o sucesso é quase certo, pois ese segmento tende a crescer cada vez mais no nosso mercado, sobretudo uma versão híbrida.
E impressionante a eficiência chinesa em projetar e colocar um veículo no mercado. Concorrentes ocidentais levam anos para fazer o equivalente, em nível inferior de equipamentos e modernidade.
Se for híbrida plug in, flex e tiver boa autonomia de bateria sim.
Eu trocaria minha Amarok V6 nessa opção PHEV.
Espero que ocorra pois falta caminhonete híbrida no mercado
Vai depender do custo benefício, com as taxas de impostos altas fica inviável .