Passados os primeiros dias do susto que o mercado automotivo recebeu no momento em que a Ford anunciou que pararia de fabricar carros no Brasil, um lastro de esperança se acendeu sobre a fábrica de Camaçari, na Bahia. Entre quatro marcas chinesas interessadas estão a Geely, dona da Volvo e até mesmo o grupo CAOA.
Segundo informações da CNN Brasil, as marcas interessadas são Great Wall (dona também das marcas Haval e Wey), Changan (que já atuou no Brasil como Chana), Geely (proprietária da Volvo e da Lynk & Co) e a GAC (que faz os modelos Trumphi e promete ser a primeira chinesa a vender carros nos EUA).
![Changan CS15 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/01/changan_cs15_57_edited-750x450.jpg)
A mais cotada para essa parceria coma CAOA é a Changan, mas nada certo até o momento. Das quatro interessadas, a Geely tem grande potencial por ser uma das maiores fabricantes na China e ter o respaldo da Volvo que já atua no Brasil. Ela poderia, até mesmo, trazer a inovadora marca Lynk & Co para o país.
![Haval F7X [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/01/haval_f7x_1_edited-750x450.jpg)
Já a Great Wall já atua em alguns mercados latino-americanos com sua linha de SUVs e picapes. A marca tem grande potencial, especialmente com a Haval, a Jeep chinesa. A linha de produtos é vasta e há modelos elogiados internacionalmente, inclusive vendidos na Austrália.
![GAC Trumpchi GS8 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/01/trumpchi_gs8_38_edited-750x451.jpg)
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![Lynk & Co 05 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/lynk_co_05_71_edited-1200x720.jpg)