As vendas de carros manuais já não estão mais tão em alta, pois o público prefere a comodidade do câmbio automático ou automatizado. Ainda assim, existem fãs que adoram pisar na embreagem e trocar a marcha durante seus passeios. E foi pensando neste público que a Fiat revelou uma nova versão do Grande Panda, futuro novo Uno brasileiro, equipada com câmbio manual e motor a combustão. Ele terá este conjunto quando desembarcar em solo brasileiro?
Visualmente, o modelo movido a gasolina e manual não se difere das versões eletrificadas. Ele segue com estilo quadrado e aspecto altinho. Na dianteira, ele traz faróis pixelados, nome da marca italiana em destaque, para-choque saliente e entradas de ar mais retas, elas lembram a peça que foi incorporada nos Cronos, Pulse e Fastback ofertados aos brasileiros.
Nas laterais, o hatch tem apliques escurecidos e as rodas podem ser de aço ou de liga leve, dependendo da versão escolhida. E na parte de trás, ele tem um pequeno spoiler integrado ao teto, tampa do porta-malas e para-choque salientes, lanternas na vertical. e saída do escapamento escondida. Na cabine, o novo Fiat Uno a combustão se difere das demais opções ao trazer o câmbio manual de seis marchas, algo que ele nunca tinha visto até agora.

Quando virá ao Brasil?
Sob o capô, ele possui o motor 1.2 turbo tricilíndrico a gasolina de 100 cv e 20,9 kgfm de torque. Desse modo, ele é mais fraco do que a versão semi-híbrida e até mesmo a elétrica, já que as duas contam com mais de 105 cv. Ele tem sistema Start & Stop e a tração é dianteira. Mais para frente, o Grande Panda terá uma variante equipada com tração integral.
O novo Fiat Uno europeu manual será oferecido em três versões: Pop, Icon e La Prima. A primeira é a mais barata e traz de série rodas de aço de 16 polegadas, painel de instrumentos de 10 polegadas, controles de tração e estabilidade e outros itens. O Icon é o intermediário da gama. Ele tem os mesmos equipamentos do Pop, mas agrega faróis e lanternas de LED, central multimídia de 10,25 polegadas e seis alto-falantes.

O La Prima é o mais caro da linha. Então, ele traz os mesmos itens das versões anteriores e conta com câmera de ré, ar-condicionado automático, rodas de liga leve de 17 polegadas e outros destaques. Ele conta com sete cores diferentes em seu portfólio: branco Gelato, azul Lago ou Água, amarelo Limone, bronze Luna, vermelho Passione ou preto Cinema. Seu preço e chegada oficial ainda não foram revelados, só que não devem demorar para serem oficializados.
A Fiat trará o hatch compacto ao Brasil até o final desta década. Ele chegará para substituir os Mobi e Argo, brigará com Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e companhia. Para ter preço acessível, existe a possibilidade de contar com motorização a combustão e câmbio manual. Ainda nesse sentido, a marca poderá ter versões eletrificadas dele, assim atenderia as normas de emissão de poluentes.

Está ansioso para ver o novo Fiat Uno em solo brasileiro? Teria essa versão manual do hatch compacto? Conte nos comentários



Muito bom saber que o uno esta de volta.
Que bom! Um carrinho raiz de verdade, motor a combustão e câmbio manual.
Muito bom ter mais opções no mercado
Só não gostei do 3 cilindros… isso é uma aberração… só mais lucro pra montadora… lucro não é proibido… porém a própria montadora tirou o 5 cilindros FF o Marea…só dá problema
Vai ser meu proximo carro. Motor de combustāo, cambio manual. E vou continuar com Fiat
Fico grato à Fiat por ressuscitar o Uno – uma lacuna que precisa ser preenchida nova e imediatamente – , e mais que grato ; ficarei feliz , assim que puder tornar a dirigir um veículo com características interessantes e que resgatarão meu prazer de dirigir , pois entendo que assim devo ser : O piloto ( motorista ) e não o passageiro inerte ; preguiçoso ; sem ” saco ” .
Fico grato à Fiat por ressuscitar o Uno – uma lacuna que precisa ser preenchida nova e imediatamente – , e mais que grato ; ficarei feliz , assim que puder tornar a dirigir um veículo com características interessantes e que resgatarão meu prazer de dirigir , pois entendo que assim devo ser : O piloto ( motorista ) e não o passageiro inerte ; preguiçoso ; sem ” saco ” .