Ao vivo
Home » Novidades » Fiat contraria público, revela novo Uno europeu com motor a combustão e item que será raro no futuro

Novidades

Será que os brasileiros verão esta versão de perto?

Fiat contraria público, revela novo Uno europeu com motor a combustão e item que será raro no futuro

O Fiat Grande Panda virá ao Brasil e deverá ressuscitar o nome Uno. Ele acabou de ganhar uma versão não eletrificada e com câmbio manual

3 min de leitura

As vendas de carros manuais já não estão mais tão em alta, pois o público prefere a comodidade do câmbio automático ou automatizado. Ainda assim, existem fãs que adoram pisar na embreagem e trocar a marcha durante seus passeios. E foi pensando neste público que a Fiat revelou uma nova versão do Grande Panda, futuro novo Uno brasileiro, equipada com câmbio manual e motor a combustão. Ele terá este conjunto quando desembarcar em solo brasileiro?

Visualmente, o modelo movido a gasolina e manual não se difere das versões eletrificadas. Ele segue com estilo quadrado e aspecto altinho. Na dianteira, ele traz faróis pixelados, nome da marca italiana em destaque, para-choque saliente e entradas de ar mais retas, elas lembram a peça que foi incorporada nos Cronos, Pulse e Fastback ofertados aos brasileiros.

Nas laterais, o hatch tem apliques escurecidos e as rodas podem ser de aço ou de liga leve, dependendo da versão escolhida. E na parte de trás, ele tem um pequeno spoiler integrado ao teto, tampa do porta-malas e para-choque salientes, lanternas na vertical. e saída do escapamento escondida. Na cabine, o novo Fiat Uno a combustão se difere das demais opções ao trazer o câmbio manual de seis marchas, algo que ele nunca tinha visto até agora.

Fiat Grande Panda claro visto de trás
Fiat Grande Panda manual [Divulgação]

Quando virá ao Brasil?

Sob o capô, ele possui o motor 1.2 turbo tricilíndrico a gasolina de 100 cv e 20,9 kgfm de torque. Desse modo, ele é mais fraco do que a versão semi-híbrida e até mesmo a elétrica, já que as duas contam com mais de 105 cv. Ele tem sistema Start & Stop e a tração é dianteira. Mais para frente, o Grande Panda terá uma variante equipada com tração integral.

O novo Fiat Uno europeu manual será oferecido em três versões: Pop, Icon e La Prima. A primeira é a mais barata e traz de série rodas de aço de 16 polegadas, painel de instrumentos de 10 polegadas, controles de tração e estabilidade e outros itens. O Icon é o intermediário da gama. Ele tem os mesmos equipamentos do Pop, mas agrega faróis e lanternas de LED, central multimídia de 10,25 polegadas e seis alto-falantes.

interior do Fiat Grande Panda manual com telas ligadas
Interior do Fiat Grande Panda manual [Divulgação]

O La Prima é o mais caro da linha. Então, ele traz os mesmos itens das versões anteriores e conta com câmera de ré, ar-condicionado automático, rodas de liga leve de 17 polegadas e outros destaques. Ele conta com sete cores diferentes em seu portfólio: branco Gelato, azul Lago ou Água, amarelo Limone, bronze Luna, vermelho Passione ou preto Cinema. Seu preço e chegada oficial ainda não foram revelados, só que não devem demorar para serem oficializados.

A Fiat trará o hatch compacto ao Brasil até o final desta década. Ele chegará para substituir os Mobi e Argo, brigará com Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e companhia. Para ter preço acessível, existe a possibilidade de contar com motorização a combustão e câmbio manual. Ainda nesse sentido, a marca poderá ter versões eletrificadas dele, assim atenderia as normas de emissão de poluentes.

Fiat Grande Panda vermelho de frente com rodas de aço brancas em uma rodovia
Fiat Grande Panda [divulgação]

Está ansioso para ver o novo Fiat Uno em solo brasileiro? Teria essa versão manual do hatch compacto? Conte nos comentários


YouTube video

2 comentários em “Fiat contraria público, revela novo Uno europeu com motor a combustão e item que será raro no futuro”

  1. Jose Alfredo

    Muito bom saber que o uno esta de volta.

  2. ALOIZIO BARROS DE SOUZA

    Que bom! Um carrinho raiz de verdade, motor a combustão e câmbio manual.

  3. Valdecir Villela

    Muito bom ter mais opções no mercado

  4. Umberto Meschiari

    Só não gostei do 3 cilindros… isso é uma aberração… só mais lucro pra montadora… lucro não é proibido… porém a própria montadora tirou o 5 cilindros FF o Marea…só dá problema

  5. Guido

    Vai ser meu proximo carro. Motor de combustāo, cambio manual. E vou continuar com Fiat

  6. Manoel Paulo .

    Fico grato à Fiat por ressuscitar o Uno – uma lacuna que precisa ser preenchida nova e imediatamente – , e mais que grato ; ficarei feliz , assim que puder tornar a dirigir um veículo com características interessantes e que resgatarão meu prazer de dirigir , pois entendo que assim devo ser : O piloto ( motorista ) e não o passageiro inerte ; preguiçoso ; sem ” saco ” .

  7. Manoel Paulo .

    Fico grato à Fiat por ressuscitar o Uno – uma lacuna que precisa ser preenchida nova e imediatamente – , e mais que grato ; ficarei feliz , assim que puder tornar a dirigir um veículo com características interessantes e que resgatarão meu prazer de dirigir , pois entendo que assim devo ser : O piloto ( motorista ) e não o passageiro inerte ; preguiçoso ; sem ” saco ” .

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar