Com a chegada do Fiat Pulse reestilizado e de sua versão esportiva Abarth, era questão de tempo até que o Fastback 2026 fosse lançado. Especialmente porque as concessionárias furaram o embargo e já haviam recebido o SUV cupê uma semana antes do lançamento para a imprensa. Com mais itens de série e teto solar, o Fiat Fastback 2026 já está à venda.
Visualmente, o novo Fiat Fastback passou por uma unificação visual com o Pulse 2026. Os dois agora usam o mesmo para-choque, com elementos mais quadrados inspirados no novo Uno / Grande Panda. A grade frontal é o único diferencial entre eles, sendo que o SUV cupê tem frisos verticais não interrompidos, como o que acontece no Pulse.
A versão Limited Edition (que perdeu o sobrenome gigantesco Powered by Abarth) agora conta com para-lamas, borrachão lateral e parte do para-choque traseiro pintados na mesma cor da carroceria. A versão Impetus também pode receber esse layout, mas como um opcional agregado ao teto solar.


Além disso, o Fastback Sem Nome agora não tem mais maçanetas ou retrovisores na cor da carroceria, recebendo acabamento preto fosco. A partir da Audace, a cabine do SUV cupê ganha painel de portas revestido (tecido na Audace, couro nas demais). A exceção do Sem Nome, toda as versões tem novas rodas de liga-leve.
Motor, consumo e câmbio do Fastback 2026
O Fiat Fastback 2026 segue sendo vendido no Brasil sempre com motores turbo. A versão Sem Nome é a única a contar com o 1.0 T200 três cilindros turbo sem eletrificação. Já a Audace e a Impetus contam com um sistema semi-híbrido que troca o alternador e o motor de partida por um pequeno motor elétrico.


Vale ressaltar que não é um híbrido de verdade, apesar do sobrenome Hybrid. Isso porque o motor elétrico não traciona sozinho as rodas, como em um híbrido de fato. Contudo, o motor 1.0 três cilindros turbo entrega os mesmos 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sendo eletrificado ou não. Nas três versões, o câmbio é CVT.
Na prova dos 0 a 100 km/h, as versões eletrificadas a cumprem em 9,4 segundos, garantindo consumo de 12,6 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol) na cidade, enquanto na estrada fica em 13,9 km/l (gasolina) / 9,8 km/l (etanol).

O Fastback Sem Nome, por sua vez, chega aos 100 km/h em 9,5 segundos e o consumo fica em 12,1 km/l (gasolina) / 8,5 km/l (etanol) na cidade. Já na estrada, ele marca 14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol).
Já o Fastback Limited Edition e o Abarth contam com motor 1.3 quatro cilindros turbo com câmbio automático tradicional de seis marchas. Entretanto, ele tem calibração diferente para cada versão. O Abarth entrega 185 cv e 27,5 kgfm, enquanto o Limited cai para 176 cv, mas mantém o torque inalterado.

Com isso, temos o Fastback Limited Edition chegando aos 100 km/h em 8,5 segundos e entregando consumo de 11,3 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol) na cidade, enquanto na estrada ele marca 13,6 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol).
Já o Abarth chega aos 100 km/h em 7,6 segundos e faz 10,8 km/l (gasolina) e 7,3 km/l (etanol), na cidade, e 12,9 km/l (gasolina) ou 9,01 km/l (etanol) na estrada.

Itens de série e opcionais
O Fiat Fastback 2026 começa na versão Sem Nome equipado com faróis full-LED, lanternas de LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital de uma zona, freio de estacionamento eletrônico, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de ré, retrovisores elétricos e direção elétrica com ajuste de altura.
Como opcional, essa versão conta com o pacote Smart Drive de R$ 4.000 que adiciona acabamento em preto brilhante nos retrovisores, maçanetas externas na cor da carroceria, carregador por indução, câmera de ré, chave presencial e partida remota.

Subindo para a versão Audace, o SUV cupê ganha central multimídia de 10,1 polegadas, carregador de celular por indução, chave presencial, assistente de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência, retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, câmera de ré, retrovisor em preto piano, maçanetas na cor da carroceria, volante em couro, farol alto automático e rodas diamantadas.
O único opcional na versão Audace do Fastback 2026 é o pacote Connect Me de R$ 2.990. Com ele, o SUV cupê ganha conexão com a internet e possibilidade de controlar algumas funções do carro por aplicativo.


Na versão Impetus, a topo de linha com motor 1.0 turbo, o Fastback ganha painel digital de sete polegadas, luz no retrovisor externo, rodas de liga-leve de 18 polegadas, teto pintado em preto, bancos e portas dianteiras revestidos em couro. A lista de opcionais é mais extensa que as outras versões.
O pacote Connect Me agrega alerta de ponto cego por R$ 3.990. Há ainda teto solar por R$ 4.990 que também traz luz de neblina em LED e pintura dos plásticos na parte inferior da carroceria. O banco revestido em couro claro é um adicional de R$ 1.340.


Além do motor mais potente, o Limited Edition tem rodas de liga-leve com desenho diferente, pintura na parte inferior da carroceria já como item de série e interior com couro claro. O pacote Connect Me com alerta de ponto cego custa R$ 3.990. Já o teto solar sai por R$ 5.990.
Por fim, temos o Fastback Abarth 2026 com teto solar de série, assim como o Connect Me, banco do motorista com ajuste elétrico, alerta de ponto cego, ponteira de escape aparente e faróis de neblina de LED. Não há opcional nessa versão.


Cores
Na linha 2026, as cores do Fastback são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões semi-híbridas). Já o Fastback Abarth 2026 está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo. O teto é preto para todas as opções do esportivo.
Fiat Fastback 2026: preços e versões
Sem Nome – R$ 119.990
Audace Hybrid – R$ 159.990
Impetus Hybrid – R$ 167.990
Limited Edition – R$ 171.990
Abarth – R$ 177.990

Você teria um Fiat Fastback? Conte nos comentários.



Estou seriamente pensando em comprar um abarth