As primeiras unidades do Fiat Grande Panda chegarão em março ao mercado europeu oferecendo três versões: Pop, Icon e La Prima, com preços promocionais de €17.900 a €21.900 (aproximadamente R$ 109.934 e R$ 134.501, em conversão direta, sem impostos e taxas). E fique de olho nele: pois será inspiração para o novo Uno / F1H / 328 brasileiro.
A configuração de entrada, Pop (€ 17.900), tem apelo básico e inclui rodas de aço de 16 polegadas, faróis halógenos, painel digital de 10 polegadas, ar-condicionado manual, sensores crepuscular e de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade, assistente de partida em aclives e frenagem autônoma de emergência.
A versão Pop ainda inclui freio de mão elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, além de sistemas de reconhecimento de placas de trânsito e manutenção em faixas. Um detalhe curioso é a dock station para smartphone, reeditada do Fiat Mobi e vidros elétricos apenas frontais.



Fiat Grande Panda Icon e La Prima
Todas as versões do Fiat Grande Panda contam com cabine em tom azul e detalhes em amarelo. E a configuração Icon (€ 19.400) possui seletor de modos de condução, detector de fadiga, rádio touchscreen de 10,25 polegadas, faróis Pixel LED e lanternas de LED, vidros elétricos traseiros, além de coluna de direção ajustável em altura e profundidade.


Já a versão topo de linha das versões híbridas, La Prima (€ 21.900), traz rodas de liga leve de 17 polegadas, porta-objetos fechado Bambox, feito de fibra de bambu, banco do passageiro ajustável em altura e traseiro reclinável (60/40), ar-condicionado automático, infotainment com tela de 10,25 polegadas, Navegador, Apple CarPlay e Android Auto e carregamento de smartphone por indução.
Outros itens presentes são quadro de instrumentos de 10 polegadas, faróis e lanternas em LED, spoiler traseiro, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), sensor de chuva, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de manutenção de faixa. Todas as versões possuem a cabine em azul com detalhes em amarelo.



Motorização e consumo
Todas as versões do Grande Panda são equipadas com o motor de três cilindros 1.2 Mild Hybrid de 100 cv, associado a um câmbio automatizado eDCT de dupla embreagem. Segundo o fabricante, o consumo combinado é de 18,5 km/l, bem como o sistema híbrido leve ajuda na diminuição das emissões na atmosfera em baixa velocidade.
Com design inspirado no clássico Fiat Panda, conhecido por suas linhas quadradas, o novo Grande Panda servirá como referência para o visual de futuros modelos, como o Fiat 328 / Fiat F1H (novo Uno).

Variante elétrica também teve os preços divulgados
Neste primeiro momento, além da variante híbrida leve a novidade também será disponibilizado em variante totalmente elétrica que é equipada com um motor movido a eletricidade de 113 cv com a energia armazenada na bateria de 44 kWh, o que permite ir da imobilidade aos 100 km/h em 11 segundos, com velocidade máxima de 132 km/h.
Para abastecer a opção elétrica são necessárias 4 horas e 20 minutos em corrente alternada com até 7 kW. Em corrente contínua de 100 kW esse processo ocorre em 27 minutos. De acordo com o ciclo WLTP o alcance máximo livre de poluentes é de até 320 quilômetros.

O Fiat Grande Panda Elettrica, como é chamado na Itália, está disponível em duas opções: básica Red, que custa promocionais 23.900 euros (algo em torno de R$ 145.890, em conversão direta), e La Prima, a qual é comercializada por 26.900 euros (R$ 164.090) com os mesmos equipamentos da configuração La Prima híbrida leve.
Quais são as suas expectativas para o novo Fiat Grande Panda? Escreva a sua opinião nos comentários!




A versão de entrada tem cara de uno, pronto pro Brasil.
Capaz da Fiat usar ela como referência para o modelo a ser feito aqui… vai ser um C3 rebadge praticamente, visto que o preço não pode passar dos R$100 mil
C3 rebadge não. Disseram que as linhas serão bem semelhantes a essas, mas com simplificação (como tirar o nome do carro da chapa lateral). O interior deve mudar muito, porque as clínicas feitas com clientes apontaram que estava muito infantil.
Sim, verdade, mas eu falo no sentido de ser um carro simples de construção, franciscano, mas com melhorias pra se passar como superior ao irmão C3. Mas ele tem que ser mais barato que o Pulse, ou seja, não da pra caprichar muito…