Em uma resposta indireta às autoridades italianas, a Stellantis lançou uma nova campanha do Fiat 500e, sem nenhum emblema do fabricante. No anúncio “Fiat No Logo” (Fiat Sem Emblemas, em tradução direta), o modelo retro elétrico aparece sem os emblemas 500 na dianteira, Fiat na traseira e a 500e sob as janelas laterais.
Basicamente, essa campanha segue o que ocorreu anteriormente com o Topolino. O governo italiano tem sido rígido com a Stellantis nos últimos meses, como forma de pressionar a aumentar a produção em suas fábricas italianas.
Primeiro, foi a mudança de nome do SUV Alfa Romeo de Milano para Junior. De acordo com a lei italiana, era ilegal um modelo produzido na Polônia ser nomeado com a cidade de Milão, segundo informações publicadas no site Carscoops.

Depois as autoridades italianas apreenderam 134 unidades do Topolino no porto de Livorno. Desta vez, a causa do problema foi um pequeno adesivo com a bandeira italiana. Segundo o promotor do caso, as cores da bandeira italiana poderiam induzir os consumidores a erro quanto à origem do produto importado.
Essa tensão parece estar diminuindo após a Stellantis anunciar que irá estender a produção do Fiat Panda de segunda geração na fábrica de Pomigliano até 2030. Além disso, foi confirmada a produção do novo 500 híbrido na fábrica de Mirafiori, em Turim.

O que você acha dessa decisão da Fiat de remover os emblemas do 500e? Escreva a sua opinião nos comentários!




A polícia italiana realmente não tem um problema pra cuidar né…
Cada país tem suas idiotices polítiqueiras!
Inacreditável… quando você pensa que só no Brasil tem leis esdrúxulas, você percebe que tem i*m*b*e*c*i*s em qualquer lugar.
A Fiat faz questão de homenagear a sua origem italiana e os energumenos vêm com essa…
Dou uma sugestão à Fiat:
Coloquem a Bandeira do BRASIL, país que abraçou a Fiat, um dos seus maiores mercados do Mundo e com inúmeros sucessos criados ou customizados aqui.