Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Toro 2026 com teto solar? Stellantis pensa nisso

Novidades

Queremos teto solar!

Fiat Toro 2026 com teto solar? Stellantis pensa nisso

Fiat Toro já teve teto solar no passado e a linha 2026 não trouxe isso, mas será que volta? Stellantis pensa nisso

2 min de leitura

Se antigamente o teto solar era visto pelos brasileiros como fonte de problema, hoje em dia se tornou um item praticamente mínimo em várias faixas de preço. Agora, se até Pulse e Fastback já tiveram teto solar, por que a Fiat Toro 2026 não conta com esse item? Questionamos a Stellantis sobre a possibilidade da inclusão do item e a resposta foi surpreendente.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat América do Sul, foi relembrado de que a Fiat Toro possuía teto solar no passado e levantou a lebre “realmente é um item interessante e vamos levar essa sugestão à frente”. Em geral, quando um executivo é questionado por algo que não faz sentido para o carro, sempre encerram o assunto.

Vale lembrar que, durante os primeiros anos da Fiat Toro, o teto solar era oferecido como opcional na versão Volcano. Contudo, como os modelos da frota de imprensa raramente possuíam esse item e na concessionária ele era pouco ofertado, muita gente nem se lembra que a Fiat Toro já teve teto solar.

A estrutura para receber o item já está pronta, basta a Stellantis querer voltar a oferecer o teto solar para a Toro. Isso não vai acontecer na linha 2026 e, por enquanto, não há planos para a linha 2027. Mas apenas o fato de a Fiat lembrar disso e cogitar a possibilidade, já é um bom sinal.

Vale lembrar que essa é a última mudança visual da Fiat Toro antes da mudança de geração. Entretanto, a Stellantis ainda vai lançar a versão semi-híbrida da caminhonete e também uma variante híbrida que pode ser HEV ou PHEV. Se as novidades forem impactantes, o teto solar poderá também justificar a sua volta.

Você teria uma Fiat Toro com teto solar? Conte nos comentários.


YouTube video

0 comentário em “Fiat Toro 2026 com teto solar? Stellantis pensa nisso”

  1. Ulimar de Barcellos

    Estou no aguardo desta

    • Gustavo

      Eu tenho 1 toro 2020 com teto solar
      Se voltar a sair zero km com teto solar certamente compro uma

    • Iria

      Sim.Estou aguardando

  2. Daniel

    Óbvio que seria a melhor coisa que a Stellantis poderia fazer com a Toro. Somente a Maverick tem teto solar nas pickups brasileiras!
    Sem falar que a Stellanttis errou feio em colocar um teto solar fixo e não com abertura no Fastback! Somente os sedans Corolla e o Arizzo 6 possuem teto solar com abertura e a Fiat ficou para trás colocando um teto solar fixo no seda Fastback.
    Tomara que a Stella tia corrija olesde erro básico e de a volta por cima colocando de novo Teto solar na Fiat Toro que é na minha opinião é a melhor pickup com custo x benefício.

  3. Jose Roberto

    Stellantis melhora os assentos traseiros da toro e da rampage muito reto tem
    Que ter mais inclinação lombar igual as suvs senão é muito sofrido em longas viagens no banco atrás e por isto até penso numa outra categoria mais conforto que estes, dica ok.

  4. Giordane Bandeira

    A stellantis tem que deixar a Fiat pensar nos carros teto solar fixo nao tem nada a ver teto tem que abrir a toro tem que ter teto solar pô.
    Igual o teto do ponto T JET ou Sky Window do estilo.

  5. José Paulo

    Tenho uma toro volcano 2021 com teto solar. Caso tenha novamente teto solar, com certeza renovo a toro. Caso não volte a oferecer tem opção maverick ou frontier. Torcer que volkswagen ofereça lançamento sua nova pick-up.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar