O GWM Haval H6 foi lançado no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2023 e passará por mudanças pontuais de meia-vida. Todas as unidades do utilitário esportivo sairão do complexo industrial de Iracemápolis, no interior de São Paulo — antiga fábrica da Mercedes-Benz.
A produção será de forma simultânea para todas as configurações, conforme antecipamos durante a coletiva de imprensa no Salão de Xangai, na China. O índice de nacionalização dos primeiros Haval H6 montados localmente será de 35%. A expectativa é substituir os componentes importados por peças fornecidas por empresas locais a partir do próximo ano.
Vale lembrar que, ao desembarcar no Brasil em 2023, o fabricante afirmou que não faria mudanças nos modelos por pelo menos três anos — e tem cumprido a promessa. Apesar disso, é preciso mudar, e as atualizações do novo GWM Haval H6 se concentraram principalmente na dianteira. Já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o SUV chinês foi flagrado pelas lentes do nosso editor-chefe João Brigato.

O que muda no GWM Haval H6?
As principais alterações estão na grade frontal, no novo para-choque e nos faróis redesenhados com 54 lâmpadas de LED, que proporcionam alcance de até 190 metros.As mudanças nas laterais devem se limitar às rodas, que serão aplicadas conforme a versão. A traseira adotará lanternas interligadas com máscara negra.
Além disso, por dentro, as novidades do novo GWM Haval H6 podem trazer nova central multimídia de 14,6 polegadas — substituindo a atual de 12,6 polegadas —, comandos integrados do ar-condicionado e uma plataforma de inteligência artificial operada por comando de voz. O atual GWM Haval H6 é vendido a partir de R$ 199.000 na opção Haval H6 HEV One.


Na China, o GWM Haval H6 renovado mede 4,70 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,73 m de altura, com entre-eixos de 2,73 m. O modelo atual tem 4,65 m de comprimento, mas mantém as demais medidas. A diferença está no novo desenho dos para-choques.
E você, o que acha dos carros da GWM? Já teve ou tem algum modelo da marca? Compartilhe sua experiência nos comentários!



