Desde que os Fiat Pulse e Fastback híbridos foram lançados, estamos esperando o lançamento do Peugeot 208 híbrido e tudo indica que ele está perto de chegar. Assim como os primos o 208 deve ganhar uma ou duas versões híbridas. Sendo assim, as versões mais baratas do hatch não devem sofrer quaisquer mudanças.
As imagens do flagra foram feitas pelo perfil Placa Verde, enquanto o 208 rodava pelas ruas de Belo Horizonte (MG). Como é possível saber que o modelo em questão era versão híbrida? Pela traseira, que trazia o nome Hybrid Turbo 200 estampado. Quanto a outros detalhes do visual, podemos identificar várias semelhanças com a versão topo de gama GT.
Assim como nos SUVs da Fiat, esse tipo de sistema híbrido não traz grandes ganhos de autonomia para o carro, tampouco de desempenho. A Stellantis tem adotado essa estratégia por ser uma forma relativamente simples de se adequar as novas regras de emissões de poluentes.

O Peugeot 208 Hybrid não deve trazer nenhuma novidade além de um novo layout no painel de instrumentos para exibir informações sobre o fluxo de energia e o nível da bateria de 12V de íons de lítio, que provavelmente será instalada embaixo do banco do motorista, assim como no Pulse e Fastback.
Quanto aos valores, podemos pressupor que o reajuste será leve. Novamente estamos pressupondo, levando em consideração a estratégia adotada pela Fiat quando inseriu as versões híbridas. E se você leu esse texto até aqui pensando “mas eles são híbridos de verdade ou não?”, nós respondemos aqui porque não são.

Versões e preços do Peugeot 208 atual
ACTIVE 1.0 MT: R$ 91.990
STYLE 1.0 MT: R$ 103.990
ALLURE TURBO 200 CVT: R$ 113.990
208 GT TURBO 200 CVT: R$ 128.990
O que você acha das versões híbridas dos carros da Stellantis? Conte para nós nos comentários.