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Flagra: Renault Duster turbo já é testado no Brasil

Motor 1.3 TCe turbo flex compartilhado com a Mercedes-Benz e que estreia no Captur 2022, também estará no Renault Duster

2 min de leitura

Depois do lançamento do Captur 2022 no Brasil, a marca francesa prepara mais um modelo para receber o novo motor 1.3 TCe. O quatro cilindros turbinado chegará para equipar as versões mais caras do Renault Duster e será seu grande diferencial no mercado.

Flagra foi feito pelo leitor Ricardo Protasio mostra que a Renault acelerou os testes do Duster turbo. Mas, ao contrário do que ocorreu na Europa, ele não deve passar por mudanças visuais tão cedo. Afinal, a segunda geração do SUV foi lançada por aqui no comecinho de 2020, pouco antes do estouro da pandemia de Covid-19.

Ao contrário do Captur 2022, no qual o motor 1.3 TCe está disponível para todas as versões para cliente final, o Duster vai ter algumas limitações. A Renault manterá o 1.6 SCe quatro cilindros aspirado na versão de entrada Zen e possivelmente também na Intense. Já a topo de linha Iconic adotará o 1.3 TCe.

Renault Captur Iconic 2022 [Auto+ / João Brigato]
Renault Captur Iconic 2022 [Auto+ / João Brigato]
A potência será de 170 cv e o torque de 27,5 kgfm, tal qual no novo Captur. Números que só não tornarão o Duster o mais potente da categoria junto do Captur, porque Citroën C4 Cactus THP, Peugeot 2008 THP e Honda HR-V Touring tem números mais expressivos.

A transmissão será a mesma CVT com oito marchas simuladas que estreou no recém-renovado SUV compacto da Renault. Para o Duster Turbo haverá apenas mudança de motorização e transmissão, sem alteração de visual, equipamentos ou interior.

Recentemente apresentado na Argentina, o Duster turbo tem algumas diferenças em relação ao modelo brasileiro. Ele por lá entrega 155 cv e 25,5 kgfm de torque, além de beber apenas gasolina. Ou seja, tem 15 cv e 2 kgfm a menos que a futura versão flex nacional. Além disso, é ofertado com câmbio manual de tração 4×4, algo que não será disponibilizado no Brasil.

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12 comentários em “Flagra: Renault Duster turbo já é testado no Brasil”

  1. tulio pereira

    quando vem ao brasil

  2. Cícero Roberto

    Uma pena não vim com opção de câmbio manual e tração 4×4, para respeitar o consumidor deveria vim com as duas opções de câmbio, afinal nem todos gostam da transmissão automática.

  3. Alcemar maciel

    O melhor modelo foi pra a arjentina kkkkkk é porque estão melhor que nós 4×4 e câmbio manual tería que ser fléx poque o preço da gasolina ta pra matar

  4. Marcio

    Esse motor deixa o carro um verdadeiro foguetinho.
    Um avião do asfalto.
    Mas com freio a Tambor na traseira é muito perigoso.
    Tem velocidade e não tem freio para parar.

  5. jti

    deveria nem testar no brasil e sim fica encalhado na argentina

    • lopo

      que carro vc tem eu sei que é uma merda

    • hjk

      seu carro é qual

  6. Nelson L. Santos

    Se realmente não vier com tração 4×4 e cambio manual, será uma pena e me forçará para outra marca. Ainda sonho com a mesma versão argentina… Aguardemos!

  7. João Marcos da Silva

    Queremos Duster 4×4 Automática o resto é resto

    • Dimitrius

      4×4 com certeza brigaria com vantagem contra o renegade, kicks, tcross..

  8. Vagner Rodrigues

    Boa matéria! Faltou apenas mencionar quando será lançado.

  9. Reinaldo

    O motor 1.3 TCE me parece péssimo em matéria de eficiência energética, com consumo muito elevado frente à concorrência. SUVs não são bólidos, são carros para usar com a família, espaçosos, confortáveis, relativamente bem equipados e econômicos. A Renault trouxe um motor que não é o ideal. Mais uma mancada tal como a do Symbol, Kwid, motor 2.0 aut 4 marchas e agora esta. Só será vendido como novidade mas perde o público gera ficando só com os novidadeiros e apressadinhos. Pelo menos não troco minha Captur cvt que faz 12 km/l com etanol na estrada por esta “coisa” que faz menos de 10km/l . Ridículo. Deviam mandar o pessoal da Renault do Brasil tirar umas férias. Se comprar vou buscar na Argentina o 1.3 TCE que faz 18km litro. Em tempos de combustível caríssimo gastar dinheiro com maquiagem continua a mesma coisa. Acaba tendo o mesmo futuro da Ford.

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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