O Ford Mustang Dark Horse chegou ao Brasil no ano passado equipado com o consagrado motor V8 5.0 Coyote naturalmente aspirado, associado ao câmbio automático de dez marchas. Um conjunto capaz de produzir 507 cv e 57,8 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e cravar velocidade máxima de 250 km/h.
Agora, porém, a marca do oval azul eleva esse patamar a um novo nível com a apresentação do Mustang Dark Horse SC no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, evento que segue até 25 de janeiro de 2026. O novo esportivo foi projetado e desenvolvido pela Ford Racing, que aplicou a experiência adquirida com o Mustang GT3 de competição, além de tecnologias derivadas do Mustang GTD.
O Mustang Dark Horse SC estará disponível para pedidos no mercado norte-americano a partir do segundo trimestre de 2026, com entregas previstas para meados do ano. Ao lado de modelos como Mustang RTR, Mustang GT Performance, Mustang Dark Horse e Mustang GTD (fotos abaixo), a proposta é clara: desafiar os esportivos premium europeus.


Para isso, traz sob o capô um V8 5.2 supercharged, combinado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. O pacote mecânico é complementado por amortecedores MagneRide de nova geração, com hardware e software atualizados, além de molas revisadas de maior rigidez, novas barras estabilizadoras, mangas de eixo dianteiras e traseiras e braços de controle dianteiros modificados.
Desenvolvimento vindo do Ford Mustang GTD
Apesar dos números de desempenho não divulgados, avanços aparecem na barra estrutural de magnésio e elos de suspensão forjados no lugar de componentes de aço, contribuindo para uma redução adicional de peso. Segundo a Ford Racing, o aprendizado obtido nas pistas e no desenvolvimento do Mustang GTD foi essencial para aproximar o comportamento dinâmico do Dark Horse SC ao de um carro de corrida.
O pacote opcional voltado para pista inclui uma calibração específica da suspensão MagneRide, adaptada às rodas de fibra de carbono, além de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R personalizados, desenvolvidos em parceria entre a Ford Racing e a Michelin.

Os pneus têm medidas 305/30R20 na dianteira e 315/30R20 na traseira e utilizam tecnologias herdadas do Mustang GTD para entregar elevados níveis de tração. Já o conjunto de frenagem utiliza freios Brembo com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro pistões, associadas a discos fundidos, os mesmos utilizados no Mustang Dark Horse 5.0.
Com o pacote Track Pack são adicionados os freios Brembo de carbono-cerâmica do Mustang GTD. Com discos dianteiros de 16,5 polegadas, eles são significativamente mais leves que os fundidos e, em conjunto com as rodas de fibra de carbono de série e outras melhorias, contribuem para uma redução de peso estimada em cerca de 68 kg.

Visual de arrepiar
A nova dianteira foi redesenhada para melhorar a refrigeração dos freios. O novo capô de alumínio, equipado com travas de série e uma grande saída de ar, otimiza o arrefecimento do conjunto mecânico e favorece o desempenho aerodinâmico.
Na traseira, um difusor revisado auxilia no arrefecimento do eixo traseiro, enquanto um grande protetor inferior se estende do splitter até atrás das rodas dianteiras para gerenciar o fluxo aerodinâmico e a refrigeração dos freios. O Track Pack amplia ainda mais essas mudanças ao substituir a tampa do porta-malas por um desenho no estilo “ducktail”, voltado ao aumento da downforce.


Essa nova tampa serve de base para uma asa traseira de fibra de carbono atualizada, com extremidades em carbono aparente e suportes leves também em carbono. A própria tampa melhora a eficiência da asa em cerca de 10%, eliminando a necessidade de um elemento maior ou com ângulo de ataque mais elevado, o que preserva a visibilidade traseira. O Mustang Dark Horse SC equipado com o Track Pack gera aproximadamente 281 kg de downforce traseiro a 290 km/h.
Cabine e personalização
No interior, o Mustang Dark Horse SC traz o volante de base chata revestido em couro do Mustang GTD, com comandos de performance e detalhes em Alcantara e fibra de carbono. Os bancos esportivos opcionais Recaro em couro e Dinamica, material ecológico premium, fazem parte do Track Pack, com opções de acabamento em cinza ou azul-esverdeado (Teal), além de uma tampa no lugar dos bancos traseiros.
As possibilidades de personalização incluem componentes de carbono nos para-choques e retrovisores, em harmonia com os acabamentos internos em fibra de carbono, além de três opções de cores para as pinças de freio. O Track Pack oferece ainda um pacote Teal, com tom azul-esverdeado vibrante aplicado nas pinças, emblemas e cintos de segurança, além de grafismos externos opcionais e cinco cores diferentes para os cintos.

Na linha 2026, o Dark Horse SC também contará com uma edição limitada, batizada de Track Pack Special Edition. Ela combina os pacotes Track e Carbon, adiciona teto pintado de preto, pinças Brembo em vermelho, grafismos exclusivos e detalhes em titânio impressos em 3D derivados do GTD. Essa versão estará disponível nas cores preto Shadow ou branco Oxford, sempre com detalhes exclusivos em vermelho nos bancos Recaro. Ainda não está confirmado se o Ford Mustang Dark Horse SC será comercializado no Brasil.
E você, o que achou do Ford Mustang Dark Horse SC? Acha que ele virá ao Brasil? Escreva sua opinião nos comentários!



