Finalmente a Ford Maverick híbrida reestilizada foi lançada em solo brasileiro. Ela passa a ter o mesmo visual das versões a combustão e com desenho atualizado. O modelo passou por algumas mudanças mecânicas, a fim de aprimorar sua eficiência e desempenho. Além disso, ela ganhou diversos itens de série e assim espera azucrinar a Ram Rampage. A novidade chega ao Brasil por R$ 239 mil.
A mudança mais contundente aparece na dianteira. Agora, a Maverick Hybrid traz nova grade pintada de preto e para-choque com novas linhas. Os DRL’s lembram a letra “C e a parte interna dos faróis é escurecida. As entradas de ar na parte inferior do conjunto são pretas e possuem contorno prateado. De acordo com o fabricante, essas novidades ajudaram no aprimoramento da aerodinâmica.
Em relação ao tamanho, a caminhonete eletrificada possui 5,11 m de comprimento e 3,07 m de entre-eixos. A capacidade de reboque é de 455 kg e o tanque de combustível tem 52 litros. O ângulo de entrada da Ford Maverick híbrida 2026 é de 20,6°, o de saída é de 20,4° e a altura em relação ao solo é de 20,4 cm. A capacidade de imersão é de 45 cm e o ângulo de transposição em rampa é de 16°.

Novidades por todos os lados
Nas laterais, a Maverick híbrida de cara nova traz rodas de 19 polegadas, pneus com medidas 225/60 R19 All-season e apliques escurecidos. Na traseira, ela traz lanternas verticais e seu nome em destaque na tampa da caçamba. Aliás, a tampa tem ajuste de posição. A caçamba acomoda 943 litros ou 584 kg de carga, tem acabamento com spray-in, oito pontos de fixação, pode ter divisores e a capota marítima é de série.
Tem ainda compartimentos nas laterais. A marca norte-americana oferece esta variante em nove cores distintas. A Ford Maverick híbrida oferece tons vermelho Vermont, verde Fuji, branco Space e azul Indianápolis na linha 2026. No interior, o acabamento mescla as tonalidades bege e azul e tem pegada mais sofisticada.

A Maverick eletrificada tem novo painel de instrumentos de oito polegadas. Ele mostra o uso dos motores, indica a forma de condução no momento e informa o nível de regeneração. Há também nova central multimídia.
Esta última tem 13,2 polegadas, é batizada de SYNC 4, tem conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio e GPS embarcado. O novo sistema de som é assinado pela B&O. A caminhonete traz carregador de celular por indução e diversos espaços para guardar e acomodar melhor os itens dos ocupantes.

Itens de série
A Ford Maverick híbrida 2026 traz de série teto solar, retrovisores com aquecimento, ar-condicionado digital e de duas zonas e banco do motorista com regulagem elétrica. Câmera 360°, sensor de estacionamento, piloto automático adaptativo com Stop & Go e controle automático de descidas são novidades. Frenagem autônoma com detector de pedestres, ciclistas e em marcha ré se destacam.
O pacote ainda contempla assistente de manutenção e centralização de faixa, farol alto automático, sete airbags, alerta de colisão frontal, de tráfego cruzado, de ponto cego e controle de reboque Pro-Trailer. Além disso, a caminhonete traz conectividade com o aplicativo Ford. Com ele, o condutor pode saber a localização, comandar funções remotamente e acessar informações técnicas via celular.

E o conjunto mecânico?
Sob o capô, a Maverick híbrida convencional tem o motor 2.5 e mais um conjunto elétrico que se auto carrega. Eles funcionam em ciclo Atkinson e rendem 194 cv e 21,4 kgfm. Segundo a Ford, a dinâmica foi melhorada e agora a picape precisa de oito segundos para atingir os 100 km/h, sendo 0,7 segundos mais rápida que o modelo anterior. Sua relação de peso/potência é de 9,43 kg/cv.
A transmissão eCVT HF55 passou por nova calibração. Ela tem um novo sistema elétrico que entrega mais torque e a relação de diferencial ficou mais curta. Assim, a picape tem mais agilidade e uma melhor resposta de aceleração. O conjunto tem nova bomba de óleo e a bateria de íon de lítio tem 1,1 kWh de capacidade (a mesma da antecessora).

Além disso, não há perda de energia e as rodas giram menos. Seu arrefecimento é líquido, tem 27 kg de peso e está instalada sob o assoalho. A autonomia combinada da motorização é de mais de 800 km e existem cinco modos distintos de condução. O consumo urbano é de 15,4 km/l e o rodoviário é de 13,5 km/l.
Mais detalhes
Com o intuito de ser mais equipada do que a Ram Rampage, a Ford Maverick híbrida 2026 passa a ter tração AWD. Ela trabalha em conjunto com o sistema híbrido, enquanto a suspensão traseira é independente Multilink e os amortecedores com HRS focam no conforto. Mas, é válido pontuar que esta versão não tem diferencial traseiro blocante e nem modo de condução one pedal drive, que possibilita guiar utilizando somente o pedal do acelerador.
De acordo com a Ford, a Maverick híbrida segue transmitindo uma pegada mais urbana e oferecendo preço de R$ 239.900, o mesmo valor cobrado pela variante Tremor, que tem vocação off-road e diversos itens de série exclusivos.

Você teria a Maverick híbrida na sua garagem? Conte nos comentários!


