Home » Novidades » Ford revela que futuros carros agradarão o público, mas faz suspense

Novidades

Suspense

Ford revela que futuros carros agradarão o público, mas faz suspense

Altos executivos da Ford foram entrevistados e revelaram planos futuros. Eles contaram que os futuros carros da marca vão agradar o público

3 min de leitura

Querida pelos consumidores e fãs de esportivos, a Ford atua no mercado automotivo há cerca de 120 anos. Desde o Modelo T até o Mustang, ela possui uma trajetória que merece aplausos. Agora, seus altos executivos foram entrevistados e contaram mais detalhes sobre a montadora e seus planos futuros. Eles até comentaram sobre os futuros carros da marca, mas ainda fizeram suspense.

O portal Autocar conversou com William Clay Ford Junior, conhecido como Bill e que é o presidente executivo da montadora. Ele estava acompanhado de seus dois filhos, Will e Nick, os quais acabaram de serem contratados para trabalhar na empresa familiar. Eles estiveram presentes na última edição do Goodwood Festival e responderam diversas perguntas.

Eles começaram respondendo que foram visitar a equipe da Red Bull Racing, nova parceira da Ford para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Aliás, Nick foi perguntado sobre projetos futuros e como ele faz parte de uma equipe que visa novas parcerias para a marca, deu uma resposta que deve agradar o público. Segundo ele, a empresa está desenvolvendo uma nova estratégia empresarial com outras marcas. Mas, tudo ainda segue em segredo.

Ford Mustang GT cinza de frente em um muro amarelo
Ford Mustang GT [Auto+ / Rafael Pocci Dea]

E o futuro?

Por sua vez, Will trabalha em outra área e que promete surpresas para os apaixonados pelo esportivo Mustang. Ele é gerente geral da Ford Performance e tem o intuito de aprimorar o portfólio de automobilismo da fabricante. Ele já faz planos com Mark Rushbrook, diretor global de automobilismo da marca. Corridas de Mustang GT3 e uma linha RS do Mustang Dark Horse são estudados.

Por fim, o trio de executivos foram questionados acerca do futuro da fabricante no continente europeu. Na região, a empresa não tem tido tanto sucesso com seus carros elétricos, dada a alta quantidade de modelos e marcas rivais. Mas, Bill foi contundente ao afirmar que a Ford seguirá viva na Europa. Só que, ele reconheceu que a marca não está tão consolidada no segmento de veículos de passeio como antigamente.

Ford Ranger Raptor [Auto+ / Rafael Dea]

Ele pontuou que toda sua equipe está trabalhando em projetos desta área para serem revelados no futuro. Só que não deu muitos detalhes. Bill ainda contou que o público ficará agradavelmente surpreso com o que virá. O executivo revelou que a transição para o mundo eletrificado seguirá sendo importante, mas que não vai eliminar completamente os modelos a combustão. O trio contou que a marca vai oferecer o que os clientes buscarem.

Como fica o Brasil?

Por aqui, a fabricante segue com expressivos índices de vendas. Por aqui, um dos modelos de maior sucesso atualmente é a caminhonete média Ranger. Ela bate de frente com a Toyota Hilux e outras picapes veteranas. Para se ter uma ideia, de acordo com a Fenabrave, a caminhonete norte-americana anotou 3.104 unidades vendidas no último mês de julho, se consolidando no segundo lugar.

Ela tem preços que variam entre R$ 238.900 cobrados pela versão Black e que chegam em R$ 490 mil da Ranger Raptor. Além disso, a marca ainda tem o esportivo Mustang, o SUV elétrico Mustang Mach-E, os SUVs Bronco Sport e Territory e mais modelos. Lembrando que ela não produz mais carros no Brasil e sim os importa de países como Argentina.

Você gosta da Ford? Qual seu carro favorito da Blue Oval? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar