De olho em quem busca um carro eletrificado sofisticado, a Ford anunciou a chegada do Territory híbrido convencional. Ele combina um propulsor a combustão com um sistema elétrico que se auto carrega. A nova versão do SUV médio norte-americano já está disponível no mercado argentino e custa menos de R$ 190 mil. Será que ele virá ao Brasil com este conjunto?
No visual, o Territory Trend HEV argentino é semelhante à variante a combustão vendida no Brasil. Ele se destaca pelos faróis de LED interligados por uma barra clara, grade com aspecto 3D e apliques escurecidos espalhados pela carroceria. As rodas são de liga leve de 18 polegadas e ele tem cinco cores sóbrias em sua paleta. Ele tem emblemas Hybrid para destacar sua fonte de propulsão.
De série, o Ford Territory híbrido convencional vem com bancos de couro ecológico, acabamento interno com costura esverdeada, teto solar panorâmico e central multimídia de 12,3 polegadas. DRL’s e lanternas de LED, volante multifuncional e ar-condicionado automático de duas zonas e com saídas para os assentos traseiros são destaques. O cluster de instrumentos tem sete polegadas.

Como é o conjunto mecânico?
Retrovisor interno fotocrômico, freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold vêm de fábrica. Além disso, ele tem freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas, câmera de ré, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e controle de cruzeiro. O SUV médio tem conectividade com o aplicativo FordPass. Com ele, o condutor pode trancar/destrancar, acionar buzina e ter informações técnicas do modelo.
Mas, o destaque do Ford Territory híbrido convencional é sua motorização. Ele conta com motor 1.5 turbo a gasolina, mais um propulsor elétrico e que atuam no ciclo Miller. Juntos, rendem 245 cv e 55,5 kgfm de torque. A transmissão DHT é exclusiva para o modelo HEV e tem duas marchas. A tração é 4×2. O rival do Jeep Compass tem quatro modos de condução.

Aliás, ele tem um modo que permite extrair toda a potência dos motores e pode até andar em modo 100% elétrico. A bateria de níquel, manganês e cobalto possui 1,8 kWh de capacidade. De acordo com a fabricante, ela possui refrigeração direta e atua em temperaturas entre -35°C até 50°C.
Virá ao Brasil?
A versão eletrificada do Territory chega às concessionárias argentinas custando $ 51.380.000, ou cerca de R$ 190 mil. O SUV tem garantia de três anos ou 100 mil quilômetros e a bateria tem cobertura por oito anos ou 160 mil quilômetros. E não há confirmação da vinda desta variante do modelo ao Brasil. Por aqui, ele segue sendo vendido em versão única, a Titanium.
Movida a combustão, ela tem 169 cv e diversos itens de série. Inclusive, o Territory é o carro mais barato da Ford em seu portfólio atual. Ele custa R$ 215 mil e bate de frente com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, CAOA Chery Tiggo 7 e companhia.

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