O GAC Aion V foi lançado recentemente no Brasil pelo preço de R$ 214.990. No mercado chinês, porém, o SUV elétrico já recebeu atualizações visuais e uma nova opção de motorização. Apesar dos retoques no design, as dimensões da carroceria permanecem praticamente as mesmas. Na ponta da fita métrica, ele transmite 4,60 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,68 m de altura e espaçosos 2,77 m de entre-eixos.
Disponível na China em duas versões 100% elétricas e livres de poluentes, de 204 cv (única atualmente à venda em nosso mercado) e 224 cv, a principal novidade do GAC Aion V é a introdução da variante equipada com extensor de autonomia. Essa versão utiliza um gerador a combustão de 101 cv para ampliar o alcance sem depender exclusivamente da bateria.
Essa tecnologia permite que o motor a combustão funcione apenas para alimentar a bateria durante a condução, o que é especialmente útil em viagens longas ou em locais com infraestrutura de carregamento limitada. Ou seja, não produz no condutor e nos ocupantes a chamada ansiedade de autonomia.

Quando o GAC Aion V atualizado chega ao mercado?
A estratégia de oferecer um extensor de autonomia em modelos chineses coloca o GAC Aion V em disputa direta com o Leapmotor C10, que já chegou ao Brasil e também conta com uma versão equipada com essa tecnologia para não depender exclusivamente da carga restante na bateria. Aliás, a do modelo à venda em nosso mercado possui uma capacidade de 75,3 kWh.
No Brasil, o SUV da GAC foi o modelo elétrico mais vendido da marca em julho, com 116 unidades comercializadas, garantindo uma posição no top 10 dos elétricos mais vendidos no país. Segundo o site InsideEVS Brasil, ainda não há previsão oficial para a estreia do GAC Aion V atualizado no mercado chinês.

O que você acha dos carros da GAC? Algum modelo disponível em nosso mercado te motivaria a comprar? Compartilhe sua opinião nos comentários!



