Depois de muita espera e especulações, a GAC finalmente chegará ao mercado brasileiro na próxima sexta-feira (23). A marca chinesa promete quatro modelos para começar sua jornada no Brasil. Seu carro de entrada partirá de R$ 150.000 e o mais caro do seu portfólio fica na faixa de R$ 400.000.
Nossos amigos do site Motor1 tiveram acesso exclusivo às informações de preços e versões de cada um dos modelos. Dos quatro modelos que a marca trará para o Brasil, três são elétricos e um híbrido.
Quais serão os primeiros modelos da GAC no Brasil
O primeiro modelo a desembarcar no nosso mercado será o híbrido pleno Emkoo, que aqui será rebatizado de GS4. Ele é equipado por dois propulsores: um motor 2.0 aspirado ciclo Atkinson de 140 cv de potência e 18,4 kgfm de torque combinado a um motor elétrico de 182 cv e 30,5 kgfm de torque. A potência combinada é de 235 cv. O SUV conta ainda com um conjunto de baterias de 2,2 kWh e tração dianteira.

O GAC GS4 será oferecido em duas versões, a de entrada por R$ 189.000 e a topo de linha por R$ 199.000. A mais cara acrescenta teto solar panorâmico e bancos em couro. Já o modelo mais barato da GAC no mercado brasileiro será o Aion S Plus, que aqui será rebatizado de ES e será oferecido a partir de R$ 150.000.

Totalmente elétrico, ele entrega 224 cv e é equipado com uma bateria de 55,2 kWh do tipo LFP. A autonomia é de 315 km no clico PBVE. Mas podemos ser um pouco mais otimistas. O ES (Aion S Plus) e é um pouco maior que o GS4 (Emkoo).

Para quem adora um carro com pegada de minivan e espaço interno generoso, a GAC também está preparando o Aion Y. Ele é equipado por um motor elétrico de 204 cv e 23 kgfm de torque. A bateria tem 63,2 kWh e o alcance é bem parecido com o do ES. São 315 km pelo ciclo PBVE. O valor partirá de R$ 189.000.

O modelo Hyptec HT, por enquanto é o modelo mais caro da marca com previsibilidade de vir para o Brasil por R$ 400.000. Mas ainda não sabemos exatamente o que esperar dele. Na China, ele conta com duas opções de motorização: uma de 245 cv e outra de 340 cv de potência. Além de versões com baterias de 70 kWh e 99,5 kWh. Mas o que mais chama atenção nesse modelo são as portas traseiras tipo asa-de-gaivota. Será que farão sucesso por aqui?
O que você achou dos carros da GAC? Conte para nós nos comentários.