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Só faltou um pequeno detalhe

GAC quer começar a produzir seus carros no Brasil em 2026. Mas, onde será sua fábrica?

Durante sua apresentação oficial, a GAC revelou que quer começar a produzir seus carros no Brasil em 2026. Mas, faltou um detalhe

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A GAC chegou ao Brasil com o intuito de atazanar a vida da BYD e GWM. Durante seu evento de lançamento, a nova marca chinesa deu detalhes dos seus modelos eletrificados e também mais informações. Uma delas, por exemplo, é que ela deseja iniciar sua produção nacional já em 2026. Porém, os executivos da montadora ainda não revelaram o principal: onde será a fábrica da marca?

A equipe da Autoesporte e AutoData deram mais detalhes. Segundo eles, a montadora chinesa vai começar a produzir seus veículos eletrificados no Brasil mais para o fim de 2026. No entanto, Wayne Wei, presidente da fabricante, não contou onde estará localizada a planta ou até mesmo se a montagem será feita por meio de uma parceria.

Recentemente, foi amplamente divulgado que a GAC poderia se aliar com a HPE, representante da Mitsubishi no Brasil, para produzir seus carros em uma parte da planta de Catalão, Goiás. Todavia, os representantes da HPE não confirmaram a informação. Wei chegou a ser questionado sobre uma possível parceria com uma marca já instalada em solo nacional. Mas, ele limitou-se a dizer que esta ideia segue em estudo.

GAC GS4 Hybrid [Divulgação]

Ainda não acabou

A fabricante dona do SUV híbrido GS4 ainda revelou que vai investir US$ 1,3 bilhão para se firmar de vez no Brasil. Os executivos também ainda não decidiram se a produção dos carros em solo nacional será de forma completa ou a partir dos regimes CKD ou SKD. Vale lembrar que no CKD, as peças chegam importadas e o modelo é montado na instalação. Já no SKD, o veículo chega importado quase pronto, com algumas peças sendo instaladas na planta.

Com medo da nova tarifa brasileira sobre carros elétricos e híbridos importados, a GAC também pretende trazer mais dois navios com seus modelos. Eles devem ancorar nos portos brasileiros até o início do próximo mês de julho. A marca também quer ampliar sua rede de concessionárias. Dessa forma, ela espera alcançar a visibilidade que a BYD tem atualmente.

Imagem mostra GAC Aion Y
GAC Aion Y [divulgação]

Hoje, a fabricante dona do sedan Aion ES possui 83 pontos de vendas. Ela quer chegar nos arredores de 170 concessionárias até o fim de 2026. Ainda nesse sentido, ela espera vender até oito mil carros este ano e subir a meta para 30 mil unidades comercializadas até o último dia do próximo ano. Por fim, a Autoesporte ainda antecipou mais uma novidade. A montadora chinesa deve lançar ainda em 2025, o SUV compacto GS3. Ele conta com motor a combustão.

Tem ainda a expectativa que ela inicie a pré-venda de outros veículos, mas não deu mais detalhes.

Você acha que a GAC fará o mesmo sucesso que a BYD e GWM no Brasil? Qual modelo dela você mais gostou? Conte nos comentários


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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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