A vida do BYD Dolphin não será mais tão tranquila assim. A GM em parceria com a Saic e a Wuling vai mostrar muito em breve o novo SUV elétrico Wuling Bingo S. Com desenho simpático e ares futuristas, o modelo quer atazanar o hatch da BYD e se apoia em amplo espaço interno e autonomia de 430 km para chamar sua atenção. Pelo porte, será que ele virá ao Brasil batizado de Tracker EUV?
O novato possui 4,26 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Ele é um pouco maior do que o Bingo Plus e tem medidas próximas ao do Dolphin. Inclusive, seu porta-malas pode chegar aos 1.450 litros, caso os bancos da segunda fileira estejam rebatidos. No visual, o Bingo S chama atenção pelas linhas mais simpáticas.
Na dianteira, ele tem para-choque saliente na parte central e entradas de ar na parte inferior, capô curvado para baixo e os faróis têm desenho arredondado. Nas laterais, o novo SUV elétrico da GM tem linha de cintura alta, caixas de rodas e saias laterais demarcadas e rodas de 16 polegadas com linhas aerodinâmicas. Moldura das janelas, colunas e o teto podem ser escurecidos, assim ele transmite ar mais robusto.

Carro de gente rica
Na traseira, ele tem spoiler integrado ao teto e com linhas mais imponentes. Suas lanternas são interligadas e tanto a tampa do porta-malas quanto o para-choque são salientes. Indo para o interior, o Wuling Bingo S se destaca pela pegada minimalista. De acordo com a GM, o SUV chinês se baseia na filosofia residencial de luxo e tranquilidade da empresa.
Ele tem volante multifuncional, partes revestidas de couro, acabamento em dois tons, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, central multimídia destacada de 12,8 polegadas, carregador de celular por indução e mais destaques. Inclusive, o console central é dividido em dois andares e os bancos dianteiros possuem desenho esportivo.

Já que é um modelo indicado para famílias, o modelo conta com cerca de 25 porta-objetos espalhados pela cabine. Sob o capô, o novo SUV elétrico da GM conta com um motor de 90 cv e instalado no eixo dianteiro. A bateria pode ter 31,9 kWh ou 41,9 kWh de capacidade. Dessa forma, a autonomia pelo ciclo CLTC varia de 325 km até 430 km, dependendo da bateria escolhida.
Virá ao Brasil?
Com a chegada do Spark EUV e Captiva EV, que são parentes bem próximos do Wuling Bingo S, as possibilidades da vinda ao Brasil não são tão irrealistas. Se ele realmente viesse, poderia se chamar Tracker EUV e assim entrar no segmento de SUVs compactos elétricos. Aliás, ele poderia ser posicionado entre os novos SUVs que chegam este ano e ter o preço nos arredores dos R$ 150 mil como seus maiores chamarizes.
Mas, ainda não há confirmação da sua chegada. Ele será apresentado oficialmente no próximo dia 24 de agosto para o público chinês e não teve seu preço divulgado.

O que você achou desse SUV elétrico da GM? Acha que ele faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários



A bateria grande é quase a mesma coisa do dolphin Mini. E a bateria menor é um pouco maior que a do kwid etech. E quer brigar com o dolphin? Aí não dá né GM. Aí ficam reclamando que brasileiro só compra eletrico chines. Carro caro, autonomia menor que os de menor autonomia pq com o tamanho e peso com bateria pequena vai andar menos que o Leaf, eletrico de 10 anos atrás.
Como Paso esprementa fazer um teste