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GWM cogita vender carros para milionários no Brasil 

A GWM mostrou dois modelos bem diferentes durante sua apresentação do Salão do Automóvel. Ela revelou como são os Tank 700 e a Wey G9 Max

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A GWM apresentou nesta quarta-feira (18) para o Salão do Automóvel dois dos seus modelos que podem ser vendidos aqui, mesmo que, oficialmente, ainda não exista qualquer plano comercial para eles. A marca trouxe ao pavilhão do Anhembi o Tank 700 e a minivan Wey G9 Max, dois carros enormes e luxuosos que podem ser vendidos no Brasil. 

Esses modelos vieram apenas como clínica, uma espécie de pesquisa aberta ao público e se a recepção for boa, eles podem vir por importação. Porém, seriam carros de nicho. Isso porque o Auto+ apurou com a GWM que caso as vindas sejam confirmadas, eles custariam algo entre R$ 600 mil e R$ 700 mil, pegando consumidores que querem algo diferente. 

Tank 700

O Tank 700 é praticamente o irmão bem maior do Tank 300 já vendido no Brasil por R$ 333.000, só que com proporções de assustar. Ele tem 5,09 m de comprimento, 2,12 m de largura, 1,99 m de altura e um entre-eixo de 3 m, além de um porta-malas de 566 litros. 

GWM Tank 700 [AUTO+/ Luiz Forelli]

Visualmente, ele tem estilo clássico de 4×4 quadradão, lembrando bastante o Mercedes-AMG G63, principalmente na postura, na altura. 

Mas o que realmente chama atenção é o conjunto mecânico, que é um híbrido plug-in 3.0 V6 biturbo de 360 cv de 50,9 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de nove marchas. O conjunto trabalha com uma bateria enorme de 37 kWh que ao todo oferece 524 cv e 81,5 kgfm de torque. 

GWM Wey G9 Max 

O outro destaque da GWM é a minivan Wey G9 Max. Ela também tem proporções generosas, com 5,41 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e um entre-eixo de 3,08 m. E apesar do tamanho, o visual é bem moderno, com linhas esculpidas, teto flutuante e uma lanterna traseira inteira em peça única.

Seu motor é o 1.5 turbo a gasolina aliado ao câmbio híbrido dedicado de quatro marchas que trabalham com dois motores elétricos em cada eixo. O resultado é uma potência combinada de 452 cv e 61,1 kgfm de torque. A bateria de 51,5 kWh permite rodar até 172 km em modo elétrico no ciclo otimista WLTC. A aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 5,7 segundos. 

GWM Wey G9 Max [AUTO+/ Luiz Forelli]

Em termos de tecnologia, a minivan tem sensor LiDAR no teto, que faz parte do sistema semiautônomo Coffee Pilot Ultra. No seu interior são duas telas de 15,6’’, painel digital de 12,3’’, head-up display de 26’’, carregador sem fio de alta potência, seletor de marcha eletrônico e bancos dianteiros com massagem.

O modelo exposto no Salão está configurado em 2 + 2 + 3, com a segunda fileira formada por poltronas individuais, com ventilação e aquecimento.

GWM Wey G9 Max [AUTO+/ Luiz Forelli]

Eles chegam ao Brasil?

Por enquanto, não. A GWM insiste que são apenas estudos, modelos trazidos para ouvir o público. Mas se reação dos visitantes do Salão for positiva, existe a possibilidade de serem importados

GWM Wey G9 Max [AUTO+/ Luiz Forelli]

Acha que o Tank 700 ou a minivan Wey G9 Max fariam sucesso por aqui? Deixe seu comentário!


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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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