Ao vivo
Home » Novidades » GWM fatura R$ 1,85 milhão em uma semana no Brasil com reservas do Tank 300

Novidades

GWM fatura R$ 1,85 milhão em uma semana no Brasil com reservas do Tank 300

Pré-venda do GWM Tank 300 no Brasil foi um sucesso e marca chinesa fatura R$ 1,85 milhão somente com reservas antes do lançamento

3 min de leitura

Em testes no Brasil há mais de um ano, o GWM Tank 300 finalmente começará a ser comercializado em solo nacional. Apostando forte na receptividade do modelo, a marca chinesa abriu pré-venda com 100 unidades do lote inicial. Contudo, a demanda foi tão alta que a marca já faturou R$ 1,85 milhão sem vender um carro sequer.

Esse número impressionante se dá pelo fato de que a GWM cobrou R$ 9 mil de reserva para garantir que os futuros donos peguem o primeiro lote do Tank 300. Porém, a previsão inicial de 100 unidades teve de ser mais do que dobrada. Ao todo, foram 205 carros reservados, por isso a cifra milionária, mesmo sem vender um carro sequer.

“Esse resultado surpreendente é um retrato claro da confiança que os consumidores têm na GWM, especialmente considerando que ainda não tiveram a oportunidade de ver o carro ao vivo, realizar um test-drive ou conhecer o preço oficial, que será divulgado apenas no dia 4 de abril”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

GMW Tank 300. Carro em ambiente off-road com poeira. Imagem da traseira.
GWM Tank 300 [Divulgação]

Vale lembrar que essa é a segunda vez que a GWM promove uma ação assim, tendo aberto reservas para o Haval H6 GT antes do lançamento. Na época, 250 unidades foram reservadas em uma semana, um número semelhante ao que aconteceu com o Tank 300, que promete ser um carro mais caro.

Quem fizer a reserva antecipada, que vai até 3 de abril, a GWM oferece condições especiais. Os Trank 300 do lote reservado terão um ano de seguro grátis ou instalação do wallbox de 7kW também sem custo. Entretanto, se o futuro dono de um Tank 300 já tiver um Ora 03 ou um Haval H6 na garagem, terá os dois benefícios juntos.

GMW Tank 300. Carro em ambiente off-road com poeira. Imagem de frente.
GWM Tank 300 [Imagem divulgação]

Tank 300 chegará potente

Vale lembrar que a GWM já deu alguns detalhes sobre o Tank 300 antes mesmo da sua estreia. O modelo contará com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina combinado a um motor elétrico na dianteira totalizando 394 cv e 76,5 kgfm de torque. Ao contrário do Haval H6, a tração nas quatro rodas não é provida pelos motores em eixos diferentes, mas sim por um eixo cardã. 

Segundo a marca, o Tank 300 tem 75 km de autonomia em modo elétrico pelo ciclo INMETRO, enquanto pelo WLTP chega a 106 km. A transmissão é automática de nove marchas e há sistema de condução semi-autônoma de nível 2+. 

GMW Tank 300 interior e painel. Imagem mostra painel de instrumentos e central multimídia.
GWM Tank 300 [divulgação]

Você acredita que o GWM Tank 300 fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

7 comentários em “GWM fatura R$ 1,85 milhão em uma semana no Brasil com reservas do Tank 300”

  1. Renato de Avellar

    Doideira tanta gente pagar uma fortuna por um Lada elétrico. Mas o carro é bonito por dentro.

  2. Julio Romeo

    Deveria haver a opcao somente a gasolina ou diesel ….sucesso garantido…

  3. Paulo César de Carvalho Júnior

    Qual o sentido desse comentário?

  4. Razorback De Faria

    Com a nossa gasolina E30, o motor vai pro pau, tinha que ser um motor flex.

  5. Renato de Avellar

    Sentido de expressar a minha indignação que um carro feio desses que mais parece um Lada Niva a preco estratosferico venda tanto. Agora não pode mais fazer um comentário desses numa matéria sobre o carro q não faz sentido pra você?

  6. Cleiton Douglas

    Precificação destes automóveis e carga de imposto , acaba com o toda a motivação de adquirir um veículo !!

  7. Marcus Vinicius

    O concorrente do Bronco Sport.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar