Ao vivo
Home » Novidades » GWM Haval H6 e Tank 300 serão flex em 2026

Novidades

Hibridização

GWM Haval H6 e Tank 300 serão flex em 2026

A GWM ampliará sua atuação no mercado brasileiro com a introdução da tecnologia flex nos modelos Haval H6 e Tank 300

2 min de leitura

A GWM confirmou os modelos Haval H6 e Tank 300 híbridos flex em nosso mercado. A tecnologia chegará no primeiro semestre do próximo ano nas versões HEV (híbrido pleno) e PHEV (híbrido plug-in). O anúncio foi feito durante a segunda edição do Summit Futuro da Mobilidade, realizado por Autoesporte e Valor Econômico, em São Paulo (SP).

O sistema flex será aplicado ao motor 1.5 turbo dos utilitários esportivos da Haval, que atualmente consomem apenas gasolina. São duas variantes: no H6 HEV, ele atua em conjunto com a unidade elétrica alimentada por uma bateria de 1,6 kWh. O conjunto entrega 243 cv e 54 kgfm, com câmbio automatizado de duas marchas.

Já no H6 PHEV, incluindo a carroceria SUV cupê H6 GT, o motor trabalha em conjunto com o propulsor elétrico dianteiro, alimentado por uma bateria de 19 kWh, resultando em 326 cv e 54 kgfm combinados. No H6 GT, a potência sobe para 393 cv. O câmbio é o mesmo automatizado de duas marchas, mas a principal diferença está na possibilidade de recarga em fonte externa.

GWM Haval H6 One cinza estático na rua
GWM Haval H6 One [Auto+/Luiz Forelli]

GWM Tank também será flex em 2026

O desenvolvimento da tecnologia flex está sendo realizado em parceria com a Bosch. A novidade será lançada em 2026 e, quando chegar, a GWM deverá se equiparar à Toyota na produção de híbridos flex no Brasil. A fabricação ocorrerá na planta de Iracemápolis (SP), onde a operação começou em agosto no regime full parts import — no qual os componentes são importados peça a peça e a montagem é feita no país.

Além disso, o Tank 300 também será flex a partir do próximo ano. Nesse caso, o motor que se tornará bicombustível será o 2.0 turbo já utilizado, embora o jipão continue sendo importado. Atualmente, esse propulsor atua com sistema híbrido plug-in, entregando 394 cv e 76,4 kgfm, acoplado a um câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 sob demanda.

interior tank 300
GWM Tank 300 [Auto+ / João Brigato]

O que você acha dos carros da GWM? Compraria algum modelo da marca? Se já é proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar