Home » Novidades » GWM lança novo Haval maior que o H6 que faz 23 km/l por R$ 111 mil

Novidades

GWM lança novo Haval maior que o H6 que faz 23 km/l por R$ 111 mil

Novo GWM Haval Xiaolong Max se posiciona acima do H6, é maior, mais luxuoso e talvez não tenha espaço no Brasil

3 min de leitura

Enquanto no Brasil a GWM se move a passos lentos lançando carros completamente diferentes um do outro, na China a situação é diferente. Prova disso é que a linha Haval acaba de ganhar um novo membro, o Xiaolong Max, um modelo pouco maior que o H6 e com o mesmo conjunto mecânico. O preço chama atenção, assim como a economia.

Debaixo do capô, o Xiaolong Max usa o mesmo motor 1.5 quatro cilindros apirado do Haval H6. Ele conta com 115 cv e 14,2 kgfm de torque. Mas ele não fica sozinho, pois é auxiliado por um motor elétrico posicionado na traseira com 323 cv e 60,7 kgfm de torque. Segundo a GWM, a autonomia elétrica é de 165 cv e ele faz 23 km/l no combinado.

Na parte das medidas, temos um SUV maior do que o Haval H6, o que poderia facilmente render a ele o nome de H7. O Xiaolong tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,72 m de altura, com entre-eixos de 2,81 m. NA parte de tecnologia, ele conta com piloto automático adaptativo avançado com função de navegação urbana e rodoviária.

GWM Haval Xiaolong Max verde de lado
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Um Haval diferente na GWM?

Esteticamente, o Xiaolong Max foge bastante dos elementos visuais apresentados pelo Haval H6. A frente tem faróis conectados por uma barra luminosa, com o nome Haval estampado em uma barra acrílica de LED protegida pelo plástico transparente dos faróis. A grade frontal trapezoidal é pequena, enquanto as aberturas laterais lembram modelos da Renault.

A lateral tem linha de cintura bem alta e marcada, com lateral limpa e sem grandes exageros. A traseira tem vidro inclinado em um meio termo entre o H6 padrão e o H6 GT. Inclusive, a lanterna também parece uma mistura dos elementos dos dois irmãos menores. Já o para-choque conta com cinco filetes imitando um extrator de ar.

GWM Haval Xiaolong Max verde de traseira andando na terra
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Luxuosa, mas minimalista, a cabine do Haval Xiaolong Max é claramente dividida em dois andares. O console central é bem alto e traz porta-objetos fechado, dois porta-copos e carregador de celular por indução. A central multimídia flutuante lembra de modelos da BYD, enquanto o painel de instrumentos digital fica parcialmente exposto.

Infelizmente a GWM parece que voltou com uma mania antiga de marcas chinesas e usou haste da manopla de câmbio e comandos dos vidros elétricos totalmente copiados da Mercedes-Benz. Na China, ele parte de 138.800 yuans e vai até 176.800 yuans, algo entre R$ 111 mil e R$ 141.500 em conversão direta. Não há planos de vendas para o Brasil.

interior do GWM Haval Xiaolong Max
GWM Haval Xiaolong Max [divulgação]

Você gostou do visual do Haval Xiaolong? Acha que ele teria chance no Brasil, mesmo próximo demais do H6? Conte nos comentários.


YouTube video

7 comentários em “GWM lança novo Haval maior que o H6 que faz 23 km/l por R$ 111 mil”

  1. Heron Roth

    Sensaciona, lindo carro.

  2. Fabio Toledo

    Poota Buesta

  3. Vinicius

    ????? Notícia que induz ao erro…

  4. Roberto Vasconcelos

    Aqui no Brasil vem para mais de R$ 300 mil devidos aos altos tributos que nossos governantes corruptos nos impõe, tirando A capacidade de compra do brasileiro intencionalmente para gera dependência dessas c@anlha@$! 😡🤬🇧🇷🤮

  5. Murilo Almeida

    O que os chineses ainda tem que aprender é COLOCAR PNEU DE ESTEPE EM SEUS CARROS OI AO MENOS DEIXAR ESPAÇO PARA COLOCAR. Porque AS ESTRADAS BRASILEIRAS NÃO SÃO COMO AS DELES.
    Perdem mercado aqui por isso!!!!!

  6. Adelson Lima

    Luxuoso!

  7. Diogo Hosp

    Título da matéria é um clickbailt mentiroso. Se o preço é chineses, não tem que ser divulgado em real.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar