No próximo dia 12 de novembro, a GWM iniciará a pré-venda de um novo SUV elétrico: o Ora 5. A novidade chega como o primeiro utilitário esportivo livre de emissões da marca e promete dividir as atenções no mercado chinês com modelos como BYD Atto 3 e GAC Aion Y Younger.
Com autonomia de até 580 km, o SUV elétrico Ora 5 mantém o design de inspiração retrô, exibindo faróis ovais e entradas de ar integradas ao para-choque dianteiro pronunciado. Entre as opções de cores, há branco, cinza, azul, bege e vermelho.
O estilo segue a proposta simpática do Ora 03 à venda em nosso mercado, com as luzes integradas ao vidro traseiro e terceira luz de freio posicionada no spoiler de teto. As maçanetas são convencionais, diferente de alguns modelos chineses e europeus que adotam o visual embutido na carroceria. Na ponta da fita métrica, as dimensões revelam 4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.


Qual o alcance máximo do GWM Ora 5?
Para comparação, o GWM Ora 03 Skin BEV48 2026 disponível no Brasil a partir de R$ 154.000 mede 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Já a propulsão do Ora 5 é garantida por um motor elétrico de 201 cv, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) com capacidade de 45,3 kWh ou 58,3 kWh.
Segundo o ciclo CLTC, a autonomia do SUV elétrico da GWM pode chegar a 480 km ou 580 km, respectivamente. No interior, o Ora 5 tem cabine de visual minimalista, com painel digital de 10,25 polegadas e central multimídia flutuante de 15,6 polegadas. Ele ainda oferece carregador sem fio para smartphone e até 33 porta-objetos espalhados pelo habitáculo.

Você acredita que a GWM deveria oferecer o Ora 5 no Brasil? Caso seja dono de um veículo da marca, compartilhe sua experiência nos comentários!




Mesma traseira estranha do 03? Não vai vingar.