Como os SUVs parrudos estão na moda lá na China e internacionalmente, a GWM prepara um novo modelo para essa categoria. Chamado de Haval Big Dog Plus, o novo modelo será a reestilização da segunda geração do “cachorrão”da GWM. Mas será que ele vem ao Brasil? Potencial existe para isso.
Com 4.70 m de comprimento, o Big Dog é um pouco maior que o H6 já oferecido no Brasil. A plataforma dos dois é a mesma, assim como o conjunto mecânico. Na China, ele conta com versão HEV e PHEV, que combinam motor 1.5 turbo com conjunto elétrico. Já o modelo a combustão pura tem o mesmo 2.0 turbo do Tank 300, mas sem ser PHEV.
No teaser revelado pela GWM, fica claro que o Big Dog terá novos faróis bem maiores do que antes. Além disso, o logotipo Haval será iluminado e gigantesco, marcando bem a dianteira do SUV. Como se trata de uma reestilização, chapas metálicas devem permanecer iguais, mantendo o estilo que mais se assemelha ao Tank 300 do que ao Haval H6.

É esperado que o modelo receba melhorias de acabamento, visto que as intenções de internacionalização da GWM tem feito com que seus modelos da linha Haval recebam acabamento mais refinado. Muitos componentes são iguais aos do H9, como volante, painel de instrumentos e central multimídia.
Aqui no Brasil, ao menos por enquanto, a GWM prepara o lançamento do SUV grande de sete lugares Haval H9 e da caminhonete diesel Poer P30. A marca também estuda ampliar a linha de SUVs da divisão Tank. Contudo, o Big Dog poderia ser uma alternativa intermediária entre o Haval H6 e o Tank 300, já que mistura elementos de ambos os modelos.


Você teria um Haval H7 / Big Dog se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.



Tudo vai depender do preco ja que made in china ainda assusta
Teria sim, o H7 é muito lindo. Com certeza compensa ter uma carro desses. Uma máquina! Haval H7 é um luxo
Sim, dependendo do preço! Tenho o Haval H6
Esses faróis redondo dos desse H7 e do H9 e do Tank são horríveis mata o carro não dá.