A GWM inaugurou sua planta de Iracemápolis, interior de São Paulo, recentemente e lá será o berço da caminhonete Poer P30 e do SUV grande Haval H9. Eles chegarão ao mercado em breve e querem tirar a paz de modelos consolidados como Toyota Hilux e SW4. Porém, a potência dos novatos chineses será inferior a dos concorrentes japoneses e até mesmo do que a média dos respectivos segmentos.
Os portais Autos Segredos e Auto Papo revelaram a novidade. De acordo com apuração, os dois modelos de porte encorpado vão compartilhar o motor 2.4 turbo diesel de 184 cv e 49 kgfm de torque, câmbio automático de nove marchas e tração que pode ser 4×2, 4×4 Low e 4×4 High. Contudo, a Poer P30 acaba sendo mais fraca do que a Hilux SR, a qual possui 204 cv e 50,9 kgfm, por exemplo.
Pelo menos o Haval H9, que também brigará com o Jeep Commander, conseguirá ser mais potente do que as versões equipadas com o motor 1.3 turbo flex do irmão do Compass. Este propulsor entrega 176 cv e 27,5 kgfm. Os dois modelos da GWM são montados sobre chassi e serão fabricados ao lado da linha Haval H6, no interior de São Paulo e ainda contarão com algum nível de eletrificação.

Como é o rival do SW4?
Posicionado acima do Tank 300, o Haval H9 deverá ser um dos carros mais caros da fabricante rival da BYD em solo brasileiro. Ele tem porte robusto e desenho com linhas mais quadradas. Na dianteira, se destacam o amplo capô, faróis redondos de LED com moldura quadrada e para-choque encorpado. Nas laterais, ele terá rodas de liga leve de 18 polegadas e estribo lateral. Assim, fica mais fácil entrar e sair da cabine.
Ele será oferecido em duas versões, segundo o Autos Segredos e terá sete lugares. Na traseira, a tampa do porta-malas abre para o lado e o estepe fica grudado na tampa, assim como no Ford EcoSport. O GWM Haval H9 terá 4,95 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,93 m de altura, 2,85 m de entre-eixos. A altura em relação ao solo será de 22,4 cm. O porta-malas acomoda 88 litros com sete bancos em uso e chega em 1.598 litros com todos os bancos traseiros rebatidos.

Na cabine, ele tem acabamento sofisticado com partes macias ao toque, painel de instrumentos digital, central multimídia com tela flutuante na parte de cima, apliques cromados e diversos botões físicos. Ele deve chegar ainda em 2025 e baterá de frente com Toyota SW4, Jeep Commander (em algumas versões), Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport. Dado seu porte, é provável que ele seja um pouco mais caro do que o Tank 300.
Ranger que se cuide?
A GWM quer também tirar a paz da Ford Ranger, Chevrolet S10 e outras caminhonetes médias com a Poer P30. Ela chama atenção pelo visual robusto e diversos apliques cromados. Na dianteira, ela tem grade com tamanho amplo, para-choques salientes, iluminadores de neblina, sensor de estacionamento e faróis amplos. Nas laterais, as rodas possuem dois tons, são diamantadas e têm 18 polegadas.
Estribo lateral e retrovisores com câmeras se destacam. Na traseira, ela tem o nome da marca chinesa grande em alto relevo na tampa da caçamba. Inclusive, a abertura tem sistema para não despencar. Aliás, a capacidade de carga é de 1.050 kg e a região tem revestimento escurecido. Suas lanternas são verticais de LED e possuem iluminação parecida com a letra “C”.

Na cabine, os destaques são o acabamento escurecido, painel de instrumentos digital, central multimídia ampla com tela flutuante na parte superior e diversos comandos físicos. Os assentos dianteiros contam com regulagem elétrica e os passageiros de trás se refrescarão com duas saídas de ar e tomadas para carregarem seus celulares.
A GWM Poer P30 terá 5,41 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Ainda não há data oficial para a chegada dos dois modelos 4×4 da montadora chinesa, mas a expectativa é que eles sejam apresentados até o fim de 2025. A Poer P30 não tem faixa de preço definida, mas brigará com Nissan Frontier, BYD Shark, Fiat Titano, JAC Hunter e companhia.

Está ansioso para ver de perto os novos modelos da GWM? Conte nos comentários



Boa tarde.
Achei o texto um pouco tendencioso, pois a potencia dos motores da GWM serão recalibrados para o Brasil. Eles não virão com as potências atuais, justamente para poder bater de frete com a concorrência que tem motores acima dos 200 cv.
A própria GWM já postou a ficha técnica dos carros. Potência e torque são esses mesmos.
Com esse motorzinho , nem a 250 k vende…
Deveriam lançar o modelo também no sistema híbrido e já atenderia todos.
Tomara que tragam muita concorrência de preços também né!
Preço de carro no Brasil é impraticável!
Mas vocês ainda insistem em dizer que o estepe do H9 fica na tampa do porta-malas!!!! Gente, mas nem estepe de Uno caberia naquela caixa quadrada. O estepe está sob a carroceria.
Realmente, esse povo faz o jornalismo “Control V Control V”.
Então moçada esquece se querem ganhar mercado nacional tem
Que ter torque, potência e robustez PROVADA senão é mais uma pra encher linguiça e enfeitar os pátios das
concessionárias. Estas montadoras que estão chegando agora tem que aprender assim como as tradicionais que tem QUE OUVIR OPINIÃO PUBLICO ALVO senão esquece….
não bate na Hilux cabine dupla nem na SW4, nem na Trailblazer pode até ter tecnologia embarcada que sem duvidas tem mas querer enfrentar Americanos e Japoneses é meio difícil quero ver depois de usado quem vai querer, e com este motor como todo mundo fala em inúmeras postagens que já vi a GWM esta insistindo no fracasso e pior se as primeiras vierem com este motor que dizem e daqui 2, 3, 4, 5, 6 meses calibrarem como a Trailblazer, Hilux e SW4 vai ser pior ainda portanto já deveria ser mexido a Hilux e SW4 duram 1 milhão de KM esta na mão da policia das concessionarias de energia, agua e outros. Quero ver e outra fazem uma pré venda e não colocam nada em exposição quero ver até a espessura da lata.