Para atender famílias que buscam conforto e espaço durante os deslocamentos, a GWM irá apresentar no Salão de Chengdu, na China, em 29 de agosto, a nova minivan híbrida plug-in Wey Gaoshan 7. Com tamanho imponente, a dianteira é marcada pela grade cromada integrada aos faróis, enquanto no teto está posicionado o sensor do sistema LiDAR, que indica a presença da condução semiautônoma Coffee Pilot Ultra.
Essa tecnologia incorpora funções de navegação em rodovias e áreas urbanas, além de assistência inteligente de estacionamento. É um modelo com proposta totalmente familiar, e as dimensões confirmam isso: são 5,05 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. A pré-venda no mercado local do luxuoso modelo familiar do fabricante está marcada para 10 de setembro de 2025.
Grande por fora e confortável por dentro, o habitáculo da minivan da GWM lembra uma sala de estar ambulante. O interior traz duas telas de 15,6 polegadas com resolução 2.5K, um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e um avançado head-up display (HUD) de 26 polegadas.

Quais são os equipamentos de conforto da minivan da GWM?
Entre os itens de série, há bancos dianteiros com massagem, aquecimento e ventilação, carregador de smartphone por indução e espaço para até sete passageiros, em configuração 2+2+3. Os ocupantes contam com poltronas individuais ajustáveis eletricamente, ventiladas e aquecidas. Segundo informações do InsideEVs, estão disponíveis opcionalmente bancos com tecnologia Gravidade Zero com massagem.
O modelo familiar também oferece telas para os passageiros das fileiras traseiras, mesas dobráveis e refrigerador com função quente e fria. A propulsão é garantida por um motor 1.5 turbo a gasolina combinado a câmbio híbrido dedicado de quatro marchas e dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência total é de 452 cv e o torque chega a 65,6 kgfm, suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

A energia vai armazenada em uma bateria de 44,28 kWh, que permite rodar até 172 km no ciclo CLTC, utilizando apenas o modo elétrico e sem emitir poluentes na atmosfera. Os preços não foram divulgados e nem sua vinda ao Brasil.
O que você achou da GWM Wey Gaoshan 7? Acredita que essa minivan teria sucesso no mercado brasileiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!




É meu sonho de consumo.