Por essa ninguém esperava, mas o GWM Ora 03 teve um filho SUV. Revelado antes da hora pelo Ministério de Patentes da China, o inédito SUV da Ora deverá ser vendido no Brasil. O Ora 5 terá versão elétrica e é esperada também uma variante híbrida inédita. Visualmente, ele tem um pouco de Ora 03 e um quê de Porsche Macan.
O modelo é chamado de Ora Cat na China. Lembrando que por lá a marca usa o nome de gatos para todos os seus carros, batizando o 03 de Good Cat e o 07 de Lightning Cat. Para o Brasil, ele deve adotar o nome GWM Ora 5 (sem o 0 como seus irmãos), conforme foi revelado pelo registro de patentes na China. Globalmente também ele troca o nome Ora na traseira por GWM.
5 é maior que 03
A carroceria parece de um Ora 03 que tomou creatina e treinou perna todos os dias. Ele tem o mesmo estilo básico, mas tem capô mais reto, para-lamas mais fortes e carroceria levemente mais alta. O rack de teto ajuda a reforçar o perfil SUV. Nas medidas, marca 4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

Com isso, o Ora 5 é 24 cm mais longo, 1 cm mais largo, 4 cm mais alto e tem entre-eixos 7 cm esticado se comparado ao hatch compacto elétrico. A frente é o que mais diferencia os dois modelos. Ela é mais alta, com para-choque mais bojudo e parrudo que faz lembrar ainda mais a dianteira de um Porsche, como o Macan. As entradas de ar são generosas.
Híbrido também
Imagens internas não foram reveladas ainda, assim como especificações mecânicas. Mas o GWM Ora 5 deve contar com o mesmo motor elétrico e baterias da versão GT do hatch. Ele entrega 171 cv e 25,5 kgfm de torque com baterias de 68kWh. A versão híbrida ainda não teve seu conjunto revelado, mas terá motor menor do que o 1.5 turbo do Haval H6.
![GWM Ora 5 [Ministério de Patentes China]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/gwm-ora-5-detalhes.webp)
Você acredita que o GWM Ora 5 vai fazer sucesso? Conte nos comentários.


