Novidades

Honda City 2024 é revelado com novo design e nova versão Hybrid

Lançado na Índia, novo Honda City 2024 tem direito até mesmo à uma versão híbrida, que não está nos planos para o Brasil

Honda City 2024
Honda City 2024 [divulgação]

Depois de inúmeros flagras, vazamentos e rumores, o Honda City 2024 finalmente foi revelado de maneira oficial. Lançado primeiro na Índia, o sedã compacto renovado traz mudanças discretas no visual, como é típico da Honda em suas reestilizações. As mudanças não devem tardar a chegar ao Brasil – mas a versão híbrida oferecida lá fora não virá.

A maior mudança ficou na dianteira, onde a barra cromada da grade frontal do City 2024 diminuiu consideravelmente. A grade frontal agora tem pontos de destaque e ficou mais larga na base. O para-choque está um pouco mais bicudo, dando destaque para as entradas de ar, que agora se conectam por um friso preto.

Lanternas e faróis não mudam, assim como a lateral: que tem como única novidade as rodas de liga-leve com desenho refeito. Na traseira, o novo Honda City ganhou para-choque remodelado. Há um falso extrator de ar com estilo bastante esportivo para a proposta do modelo, o que acaba destoando o conjunto.

Honda City 2024 [divulgação]
Honda City 2024 [divulgação]
Por dentro, o City indiano agora tem opção de revestimento preto ou bege nas versões a gasolina, enquanto na híbrida as opções são preto ou marfim (igual ao Touring brasileiro). A variante híbrida agora é oferecida nas versões V e ZX, sendo que antes trazia apenas a de topo. Com gasolina, os acabamentos são SV, V, VX e ZX, sendo as três últimas sempre CVT.

A parte mecânica é praticamente igual ao Brasil. O Honda City 2024 indiano traz motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 121 cv, exatos 5 cv a menos do que é aplicado por aqui. Só a versão de entrada SV tem transmissão manual, enquanto as demais usam um automático do tipo CVT.

Honda City 2024 [divulgação]
Honda City 2024 [divulgação]
Mas o destaque vai para o conjunto híbrido com motor 1.5 a gasolina e a mesma potência do City brasileiro. Ligado a uma caixa eCVT, o City Hybrid faz impressionantes 27,1 km/l. Apenas para efeito de comparação, o modelo brasileiro sem sistema flex faz, com gasolina, 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

>>Honda pode lançar sistema de detecção de acidentes para motos

>>A Honda não sossega: terceiro SUV com nome HR-V é lançado

>>Honda Fireblade 2023 ganha mais desempenho e pintura retrô